String é um conjunto de caracteres alfanuméricos, em javascript qualquer conjunto entre aspas simples ou duplas é uma string, javascript é uma linguagem dinâmica, não tipamos a variável quando a declaramos, então para a variável “nome” tornar-se uma string basta atribuir um valor entre aspas para ela.
Possuir maneiras de concatenação, tanto de strings quanto de arrays, é uma característica comum a qualquer linguagem de programação. Em JavaScript, isso pode ser feito por meio da função concat(), que tem como propósito unir (concatenar) objetos do tipo String ou Array e sobre a qual exploraremos nesse artigo.
Podemos concatenar (juntar) strings em Java usando o método concat da classe String, o qual permite concatenar duas strings de forma similar ao uso do operador de concatenação +.
Para fazer esse tipo de conversão no PHP é extremamente simples. Você pode usar a própria função chamada “implode” do PHP. O que irá fazer é juntar elementos de array em uma string.
Em PHP podemos concatenar o conteúdo de strings com o conteúdo de variáveis, mesmo que o conteúdo seja um valor numérico.
Para criar uma variável utiliza-se var (opcional) e, para determinar o seu valor, o operador de atribuição ( = ). Para facilitar a compreensão do código, deve-se sempre escolher um nome que identifique o tipo de dado a ser armazenado. Exemplo: