Não natural; que não nasceu no país nem na região onde habita; estrangeiro, importado: vegetação exótica. Etimologia (origem da palavra exótico). Do latim exoticus.a.um.
De acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, “exótico” é algo “que é de país ou de clima diferente daquele em que vive ou em que se usa; estrangeiro; importado”. Em uma busca no Google, encontrei “esquisito, excêntrico, extravagante”.
Pessoas com características que fogem do padrão possibilitam versatilidade e representam as mais variadas personalidades. A beleza exótica é aquela que exalta as características marcantes de um indivíduo de forma positiva, seja no tamanho do rosto, dos olhos e da boca ou na cor da pele.
A beleza ou rosto exótico é a beleza fora dos padrões comuns, ou seja a pessoa que tem traços marcantes como olhos amendoados ou grandes, lábios carnudos, etc).
O que é beleza exótica Narizes robustos, lábios carnudos, olhos puxados, tons de pele… Hoje em dia você escolhe: ou se encaixa em um padrão ou ressalta a sua aparência original. A preocupação fica por conta dos cuidados com seus pontos fortes (relativo) e suavidade com os pontos fracos (relativo também).
Os animais exóticos por definição, são todos aqueles que não pertencem a fauna do país que estão ou vão viver. Um animal que é natural da Índia e que vive no Brasil, como o caso dos porquinhos da índia, é um exemplo. ... Resumindo: é um animal estrangeiro, que vive fora do seu habitat natural, e fora do seu país de origem.