Um sinus pré-auricular (também conhecido como uma fístula auricular congênita, um seio pré-auricular, uma depressão auricular ou coloboma auris) é uma malformação congênita comum caracterizada por um nódulo, depressão ou pequeno orifício localizada em qualquer lugar adjacente ao ouvido externo.
Assim como o cisto do ducto tireoglosso, o cisto branquial é uma anomalia congênita (que já se apresenta ao nascimento do bebê). Este tumor benigno localiza-se na região lateral do pescoço e é fruto de uma falha na reabsorção dos restos do aparelho branquial na fase embrionária.
Os ossículos são os menores ossos do corpo humano e já estão em seu tamanho completo ao nosso nascimento, menores do que um grão de arroz. Estão localizados na cavidade em forma de ervilha da orelha média, e conectam-se entre si, formando uma ponte entre a membrana timpânica e a janela oval.
Este furinho perto da orelha que algumas raras pessoas têm se chama fosseta pré-auricular. Ele também é chamado de sinus pré-auricular e quem o tem, nasce com com ele. De acordo com pesquisadores da NRI Academy of Medical Science, na Índia, este traço genético ocorre em 0,1% a 0,9% da população mundial.
Procure imediatamente ajuda médica se: - Não puder retirar o brinco. - A área externa ao furo ficar inchada ou avermelhada.
Por que as orelhas inflamam ao usar brincos? As causas da orelha inflamada podem ser diversos, desde uma lesão causada por um “puxão” no brinco, uma “enroscada” nos cabelos ou até uma alergia causada pelo suor, em dias mais quentes.
O ideal é usar um sabão antisséptico; Em seguida, molhe um pedaço de algodão, gaze ou cotonete com soro fisiológico; Passe o material umedecido em volta da perfuração, também passando pela joia; Deixe o local secar.
O tratamento normalmente é feito com o uso de medicamentos para reduzir a inflamação, como por exemplo Dipirona ou Ibuprofeno, mas caso seja verificada a presença de secreções, também pode ser recomendando pelo médico o uso de antibióticos. Saiba quais são os remédios mais utilizados para dor de ouvido.
Evite alimentos gordurosos Com os furos na orelha é a mesma coisa. Por isso, nas primeiras semanas após o furo é importante não ingerir alimentos como: carne de porco, chocolate, maionese e alimentos muito processados, como os oferecidos por fast foods.
Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.
Doces, ovos, açaí e peixes podem ser consumidos ou eles atrapalham a cicatrização no pos operatório.
10 alimentos que não pode comer quando faz tatuagem
Uma alimentação balanceada com alto valor nutricional pode ajudar no processo de cicatrização, como:
Pode comer ovo depois de fazer tatuagem? Não há alguma comprovação de que o ovo pode realmente fazer mal ao processo de cicatrização do organismo. Porém, é um alimento que conta com um percentual significativo de gordura.
Nesse contexto, muitos alimentos são vistos como vilões após uma pessoa fazer tatuagem, como por exemplo: açaí, queijo, chocolate, pizza, frango, sushi, carne de porco, além do consumo de bebidas alcoólicas. ...
Resposta: Sim, não existe problema em consumir carne. Depois de fazer a tatuagem é necessário ter alguns cuidados com a pele para evitar lesões. ... - evitar alimentos que não favoreçam a cicatrização: carne de porco, camarão e outros alimentos que ajudem no processo inflamatório.
Por que não é indicado comer chocolate ou carnes gordurosas quando faço piercing ou tatuagem? A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a tatuagem é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização.
Resposta. Resposta: tente comer coisas leves, como frutas e legumes.
Frituras. Ficou bem claro que o melhor a se fazer é evitar comidas gordurosas, não é mesmo? Portanto, o ideal é deixar as frituras de lado e focar uma alimentação mais saudável e equilibrada. Troque o bife à milanesa por uma carne grelhada e as batatas fritas por batatas cozidas.
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame; Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal; Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes; Bebidas alcoólicas.
Comer e beber qualquer coisa está liberado? Não há estudos que comprovem que a alimentação afete a cicatrização da tatuagem. Para garantir, o legal é evitar bebidas alcóolicas e comer de maneira saudável.
— É natural, em um prazo de até sete dias, a região tatuada ficar avermelhada, inchada e dolorida. Após tal prazo, se a região estiver inflamada será possível notar vermelhidão em alguns pontos, dor, elevação do desenho e coceira excessiva. Em casos mais graves, pode até aparecer pus, indicando infecção — explica.
O que fazer para tratar a tatuagem inflamada No caso de uma bactéria, geralmente é indicada uma pomada antibiótica com bacitracina ou ácido fusídico, por exemplo. Já se for uma infecção por fungos, o médico pode indicar o uso de uma pomada antifúngica com cetoconazol, fluconazol ou itraconazol.