Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou para redefinir obras (de arte) criadas a partir da imaginação. Em contraste, a não-ficção reivindica ser uma narrativa factual sobre a realidade. ... Certamente há mais campo de trabalho sobre ficção na literatura, na poesia, no drama teatral.
Ficção Científica é um termo mal compreendido. Trata-se de um “gênero” literário que apresenta histórias fictícias e fantásticas, mas cuja fantasia propõe-se a ser plausível, quer em uma época e local distante ou próximo, ou mesmo no aqui e agora.
A ficção científica é um gênero ficcional desenvolvido no século XX e se refere às narrativas que incluem componentes científicos como essenciais ao andamento da trama. ... Pode-se classificar a Ficção Científica como um subgênero dos romances de Aventura, Mistério, Drama e Horror.
Resposta. A ação pode girar em torno de um grande leque de possibilidades como: viagem espacial, viagem no tempo, viagem mais rápida que a luz, universos paralelos, mudanças climáticas, totalitarismo e/ou vida extraterrestre.
Significado de Ficção Criação da imaginação, invenção fabulosa, opõe-se ao que é real; fantasia. [Artes] Criação artística que se pauta em elementos ou personagens irreais, frutos da imaginação.
Top 5: gêneros de filmes
Características. A ficção científica se baseia em grande parte em escrever sobre mundos, futuros e cenários alternativos possíveis e de maneira racional. ... Tempo estabelecido no futuro, em linhas do tempo alternativas ou no passado histórico que contradizem os fatos históricos e arqueológicos conhecidos e estabelecidos.
Viagem à Lua
É o que hoje eu irei contar para você! Seu nome é Le Voyage dans le lune, o que em tradução literal significa Viagem à Lua e consiste em um filme francês criado em 1902 e que foi basedo em dois romances, Da Terra à Lua de Julio Verne e Os Primeiros Homens na Lua de H. G. Wells.
Os filmes de ficção científica tiveram sua origem com um cineasta francês para quem a expressão “a primeira vez” foi usada muitas vezes. Em 1902, George Méliès fez o que é considerado o primeiro filme desse gênero que, por vezes, prevê e até inspira novas tecnologias.
6 de Outubro de 1927
6 de outubro de 1927
E o início do cinema foi em 1895, quando os irmãos Louis e Auguste Lumière projetaram um filme pela primeira vez, em um café em Paris.
No dia 6 de outubro de 1927, o mundo do cinema sofreu um terremoto, fazendo com que nascesse uma nova linguagem, a do cinema sonoro. Naquele dia estreava em Nova York “O Cantor de Jazz” (The Jazz Singer), pioneiro no filme com som sincronizado.
Thomas Edison
É a partir do aperfeiçoamento do Cinetoscópio, que o Cinematógrafo é criado pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, na França, em 1895. O cinematógrafo era ao mesmo tempo filmador, copiador e projetor, e foi considerado o primeiro aparelho realmente qualificado de cinema.
Resposta. Resposta: 28 de dezembro de 1895 . Eles não tinham muita forma de diversão , então o cinema era mais uma forma de descontrair a cabeça , ou seja relaxar .
Resposta. Resposta: cinema passou a divertir as pessoas a partir de 28 de Dezembro de 1895, sendo esta a data de implementação do cinema. Reunia-se as pessoas em um ambiente escuro no qual o filme poderia ser reproduzido, utilizando materiais como o cinematoscópio.
Diferente do que muitos pensam, a ideia do cinema 3D não é tão recente assim. No final do século XIX alguns experimentos na área começaram a acontecer. Mas em 1934 um italiano chegado ao Brasil com seis meses de idade, chamado Sebastião Comparato, criou dois modelos de projetores 3D e os apresentou no Rio de Janeiro.
Foi nessa época que a terceira dimensão, um dos recursos que a indústria cinematográfica começava a usar para fazer frente à TV, chegou ao Brasil como invenção norte-americana. Dois filmes feitos em 3-D, nome dado ao sistema, foram lançados simultaneamente nos antigos cinemas República e Ópera de São Paulo.
Um 3D ou 3-D (três dimensões) ou S3D (3D estereoscópico) é um filme que reforça a ilusão de percepção de profundidade. A abordagem mais comum para a produção de filmes em 3D é derivada da fotografia estereoscópica. ... O vídeo de alta definição em 2D e a holografia também consegue mostrar percepção de profundidade.
Foi no século XIX, em 1838, que o físico e inventor britânico Sir Charles Wheatstone criou o estereoscópio - dispositivo baseado numa combinação de prismas e espelhos que permitia ver imagens em 3D a partir de imagens 2D, mostrando que duas imagens visualmente combinadas podem criar a ilusão de profundidade e três ...