Resposta. Forma de teatro que combina várias coisas como: música, dança e falas.
Sonata não é só pra piano. Embora existam várias sonatas apenas para piano, elas foram escritas para solo de piano E outro instrumento, p. ... Uma sinfonia nada mais é que uma sonata escrita para, ao invés de um único instrumento, uma orquestra inteira. .
Significado de Sonata substantivo feminino Termo que designa habitualmente, desde o fim do séc. XVII, uma composição de música instrumental em três ou quatro movimentos, para um ou dois instrumentos, e cujo primeiro movimento obedece, desde a metade do séc. XVIII, a um plano determinado.
Sobre o Coral. ... Um coro misto, com vozes adultas, masculinas e femininas, na música ocidental tradicional e erudita compõe-se de quatro vozes: Baixos, Tenores, Contraltos e Sopranos. Enquanto Canto Coral, ou música coral, é a música escrita especificamente para vozes de coristas (i.e vocalistas; grupo coral).
Dentre os principais tipos de música clássica estão: Avant Garde (música de vanguarda) Musica barroca. Música de câmara.
O uso da musica clássica e do canto coral são para a prática em grupo, desenvolvimento de expressão cênica, concentração, além dos usos que são extramusicais. O coro é o termo relacionado ao conjunto de elementos das atividades que são ligadas a um determinado coro ou a uma determinada capela.
Acerca do coro de músicas de canto coral, temos que: coral masculino; coral feminino; coral misto. Sobre os diferentes gêneros de músicas, podemos dizer que existem os seguintes: Presto. 'Allegro'.
– Gênero: Da mesma forma que acontece com a faixa etária, nesses grupos, os corais são organizados por gênero, masculino ou feminino. Esses coros costumam apresentar-se a três vozes (SMA e TBBx), com repertório clássico e de qualidade.
No Brasil o coro define pequenas associações de músicos que são divididos por tipos de vozes conforme sua disposição musical, ou seja, em sopranos, contraltos e barítonos, com várias nuances entre elas.
O primeiro coral efetivamente ativo que surgiu no país foi fruto da Semana de Arte Moderna de 1922, que ficou marcada na história do país, em um momento em que os artistas brasileiros começaram a negar manifestações vindas do exterior, principalmente da Europa, para valorizar a cultura e os dotes artísticos nacionais.