As borboletas não usam orgãos respiratórios ,sua técnica é a respiração passiva que é quando se expira e inspira!
Como não transporta oxigénio, o "sangue" dos gafanhotos é verde. A respiração é levada a cabo através de traqueias, isto é, tubos cheios de ar que abrem nas superfícies do tórax e abdómen através de pares de espiráculos.
A respiração traqueal é comum em alguns artrópodes, como os insetos. Nesse tipo de respiração, a troca gasosa ocorre através de tubos ocos que se ramificam pelo corpo do animal e recebem o nome de traqueia. Essas estruturas comunicam-se com o exterior através de uma região conhecida como espiráculos.
Os sapos apresentam duas fases de vida: A fase larval, em ambiente aquático, quando realizam a respiração branquial. E a fase adulta, em ambiente terrestre, quando realizam a respiração pulmonar e a respiração cutânea.
Resposta. O ar passa pela traqueia e pelos pulmões da girafa, liberando o oxigênio.
Tipos de respiração
Os tipos de respiração são: difusão, traqueal, branquial e pulmonar. A respiração é um processo que consiste basicamente na absorção do oxigênio do ambiente e na eliminação do dióxido de carbono do organismo.
O que é hipercapnia e quais os sintomas. A hipercapnia caracteriza-se por um aumento de dióxido de carbono no sangue, que geralmente ocorre como resultado de hipoventilação ou incapacidade de respirar corretamente de forma a captar oxigênio suficiente para os pulmões.
Isto resulta numa baixa de oxigênio no sangue (hipoxemia ) e elevados níveis de dióxido de carbono (hipercapnia ). A respiração curta e rápida ocasiona uma diminuição da eliminação do dióxido de carbono e uma alta concentração de ar retido nas vias aéreas.
A hipocapnia ou hipocapnéia também conhecida como hipocarbia, às vezes incorretamente chamada de acapnia, é o estado do dióxido de carbono reduzido no sangue. Hipocapnia habitualmente resulta de respiração profunda ou rápida, conhecida como hiperventilação. A hipocapnia é o oposto da hipercapnia.
Situações de hipercapnia podem ser comuns em condições como as síndromes de obstrução das vias aéreas, sendo a apneia obstrutiva do sono a mais conhecida delas. Nessas condições a musculatura que é responsável por dilatar as vias aéreas superiores tem o tônus reduzido, fazendo com que as vias aéreas entrem em colapso.