Conceito que, relacionando aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais, busca suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras.
De acordo com Ignacy Sachs, a sustentabilidade ambiental refere-se à capacidade de sustentação dos ecossistemas - que é a capacidade de absorção e recomposição.
No tripé estão contidos os aspectos econômicos, ambientais e sociais, que devem interagir, de forma holística, para satisfazer o conceito. Sem estes três pilares a sustentabilidade não se sustenta. ... Além disso, é imprescindível ver como a atividade econômica afeta as comunidades ao redor.
O tripé da sustentabilidade, também chamado de triple bottom line, ou Social, Ambiental, Financeiro corresponde aos resultados de uma organização medidos em termos sociais, ambientais e econômicos. Social - Refere-se ao tratamento do capital humano de uma empresa ou sociedade.
O conceito de sustentabilidade, assim como do desenvolvimento sustentável, é amparado por três pilares: econômico, social e ambiental. Seu objetivo é manter a harmonia entre os componentes para garantir a integridade do planeta, da natureza e da sociedade no decorrer das gerações.
POL-0016-G - Política Anticorrupção. Conceitos e Princípios da Política de Sustentabilidade: ... A concretização desses princípios se dará a partir de três dimensões: o Operador Sustentável, o Catalisador do Desenvolvimento Local e o Agente Global de Sustentabilidade.
O que são pilares da vida? ... Existem quatro pilares da vida: o social, o financeiro, o da saúde e o pessoal. Cada um deles tem a sua importância, mas o fundamental é que a harmonia prevaleça.
Servem de apoio para lajes e paredes, conduzindo suas cargas até os pilares. Pilar é um elemento estrutural vertical das edificações, usado para receber os seus esforços verticais e transferi-los para as fundações.