Indicadores de desempenho, também chamados de KPI (do inglês: Key Performance Indicator) são métricas que quantificam a performance de processos da empresa de acordo com seus objetivos organizacionais. ... Ou seja, medir o desempenho significa comparar os resultados obtidos com os planejados.
As principais modalidades de indicadores de saúde são: Mortalidade / sobrevivência • Morbidade / gravidade / incapacidade • Nutrição / crescimento e desenvolvimento • Aspectos demográficos • Condições socioeconômicas • Saúde ambiental • Serviços de saúde.
São aqueles ligados ao planeamento estratégico da organização e que demarcam o futuro que se espera da organização. Por isso, estão ligados à missão e à visão estabelecidas para a companhia. A missão é o propósito de existir da organização e diz os motivos pelos quais esta foi criada.
Se os indicadores estratégicos servem para medir o atingimento de metas macro, na definição de indicadores táticos são apontadas métricas para determinar se as ações traçadas por cada área estão contribuindo para que objetivos maiores sejam alcançados. Via de regra estão atrelados a metas gerenciais e de médio prazo.
A seguir, veja 12 indicadores importantes para serem acompanhados.
Basicamente, as metas são os valores que você deseja que seus indicadores atinjam. Dessa maneiras, as metas também podem ser vistas como uma materialização dos seus objetivos. Por exemplo, vamos supor que o seu objetivo para o ano de 2020 seja de se tornar uma referência no mercado de atuação da sua empresa.
Indicadores são formas de representação quantificável de características de produtos e processos, utilizados para acompanhar e melhorar os resultados ao longo do tempo.
Podemos definir Indicadores de Saúde como instrumentos utilizados para medir uma realidade, como parâmetro norteador, instrumento de gerenciamento, avaliação e planejamento das ações na saúde, de modo a permitir mudanças nos processos e resultados.
Os indicadores de saúde são usados como ferramenta para identificar, monitorar, avaliar ações e subsidiar as decisões do gestor. Através deles é possível identificar áreas de risco e evidenciar tendências.
4.
Publicado por Anne Coifman em 11 de agosto de 2020
Em termos gerais, os indicadores são medidas-síntese que contêm informação relevante sobre determinados atributos e dimensões do estado de saúde, bem como do desempenho do sistema de saúde. Vistos em conjunto, devem refletir a situação sanitária de uma população e servir para a vigilância das condições de saúde.
É uma chamada que identifica ou dirige a aten- ção para assuntos específicos de resultados, den- tro de uma organização de saúde, que devem ser motivo de uma revisão. Um indicador pode ser uma taxa ou coeficiente, um índice, um número absoluto ou um fato.
De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), os indicadores de saúde são medidas ou sinalizadores que contêm informações relevantes sobre determinados atributos e dimensões do estado de saúde, bem como, de maneira geral, do desempenho do sistema de saúde.
Os indicadores de saúde são usados como ferramenta para identificar, monitorar, avaliar ações e subsidiar as decisões do gestor. Através deles é possível identificar áreas de risco e evidenciar tendências.
05 - São indicadores de saúde: a situação demográfica, a situação socioeconômica, a saúde, o trabalho saneamento básico, moradia, dentre outros. Eles são usados como ferramenta para identificar. monitorar, avaliar ações e subsidiar as decisões do gestor público.
Resposta: informações científicas coletadas e organizadas com a finalidade de avaliar uma condição específica em uma localidade.
A partir destes indicadores sociais, pode ser avaliada a renda per capita, analfabetismo (grau de instrução), condições alimentares e condições médicas-sanitárias de uma região ou país. ... Renda Nacional Bruta (RNB) per capita, baseada na paridade de poder de compra dos habitantes.
O IBGE oferece uma visão completa e atual do País, através do desempenho de suas principais funções: Produção e análise de informações estatísticas.
Resposta: Conclusões que se pode ter a partir de cada indicador: Número de clientes atendidos no mês: informações referentes à demanda, períodos em que ela aumenta ou diminui e o que que causa essa variação. Faturamento bruto: verificar quando se vende mais.
Resposta. Isso é muito relativo se for comparar o Brasil com os mais de 200 países no mundo, tem muitos melhores, mas tem muitos piores também, diria que o Brasil esta na média e ao que tudo indica em ascensão ou seja melhorando, logo o Brasil vai ser melhor que a maioria dos países!Feb. 9, 2017
O ponto chave para criar indicadores é focar nos objetivos Um indicador deve medir os resultados que sua empresa espera alcançar, então, sua criação nunca deve partir do próprio indicador. A discussão em torno da elaboração dos indicadores tem que partir dos objetivos estratégicos, das intenções do processo.
Já os indicadores socioeconômicos são os seguintes: Índice dos desequilíbrios regionais de Williamson, PIB per capita, Índice de desenvolvimento humano (IDH), Índice de Gini, Taxa de mortalidade infantil, Esperança de vida ao nascer e Média de anos de estudo (20 a 24 anos).