Os flavonoides são compostos presentes em alimentos como frutas, verduras e cereais. Eles têm função antioxidante, anti-inflamatória e podem prevenir doenças.
A Quercetina é uma substancia natural que pode ser encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola ou alcaparras, com elevado poder antioxidante e anti-inflamatória, que elimina os radicais livres do organismo, evitando danos para as células e DNA e que combate a inflamação.
As principais fontes alimentares de flavonoides são: café, cebola, maçã, uva, vinho tinto e os chás. As uvas são consideradas uma das maiores fontes destes compostos quando comparadas a outras frutas e vegetais.
Embora todas as frutas vermelhas contenham uma dose vigorosa de polifenóis, os mirtilos (blueberries) são os mais ricos da lista. A fruta é fonte de antioxidantes de combate aos radicais livres que protegem o corpo de vários tipos de doenças crônicas.
Comer alimentos ricos em carotenoide, também presente na batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis e espinafre, favorece um bronzeamento mais rápido. Estes alimentos devem ser consumidos em grandes quantidades (de 15 a 25mg por dia), o que equivale a duas cenouras e um mamão papaia.
Os carotenoides são encontrados em diversas frutas (onde se encontram mais biodisponíveis), legumes e verduras. O β- caroteno é o carotenoide mais abundante nos alimentos, sendo encontrado amplamente em cenouras e óleo de palma vermelho.
O organismo humano obtém os carotenoides através da alimentação (mamão, cenoura...). Os carotenoides são precursores da síntese da vitamina A. Sua importância está na respiração celular aeróbia e na participação da formação de pigmentos retinianos (neste caso, prevenindo a cegueira noturna).
Uma vez ingerido, o betacaroteno é convertido em vitamina A de acordo com sua necessidade, ou agir como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. O betacaroteno desempenha um papel importante como antioxidante, eliminando os radicais livres.
Como tratar a carotenemia A carotenemia deve-se a uma ingestão excessiva de fontes ricas em carotenoides, sendo o seu tratamento simples: reduzir a ingestão destas fontes. E são muitas, além das cenouras: Batata doce.
Além de sua ação antioxidante, o betacaroteno ajuda a manter a pele saudável e também desempenha um papel vital na saúde ocular, reduz o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral, degeneração macular e outras doenças relacionadas com a idade.
Por conter a função antioxidante e ação imune estimulante, o betacaroteno combate os radicais livres. Além disto, possui importante atuação na reprodução dos animais, pois melhora a fertilidade e a produção de óvulos das éguas e a espermatogênese nos garanhões.
Ingestão máxima diária: Ingerir 1 cápsula ao dia, pois alcança 100% da IDR (Ingestão Diária Recomendada) de vitamina A e vitamina C. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem. Ácido ascórbico revestido, betacaroteno em pó e excipiente q.s.p. 500mg.
Ele é aliado da pele, combate os radicais livres que envelhecem a pele e ajuda a preservar o colágeno, deixando a pele mais firme e tonificada. Esse nutriente também ajuda na formação de melanina, que é responsável pela pigmentação e proteção contra radiação solar da pele, melhorando o bronzeado.
MAXINUTRI | Beta Caroteno Para quem gosta e é fiel à marca, esse é o betacaroteno ideal! Contudo, cada dose de 2 cápsulas entrega apenas 390 mcg de vitamina A, quantidade menor do que a ingestão diária recomendada.