No antigo Testamento encontramos o uso do óleo para ungir objetos. Era uma forma de consagrar os objetos para o culto a Deus. ... Unção de Sacerdotes: Os sacerdotes eram ungidos, de modo a consagrá-los e reconhecê-los como pessoas separadas para servir a Deus através do sacerdócio (Ex .
Unja os umbrais, as laterais das portas e janelas. Unja seus objetos eletrônicos, Tablet, rádio TV, aparelho de DVD, etc. Unja repreendendo o mal e pedindo que a benção venha. Repreenda a falta de comida e já peça a comida.
Para consagrar o óleo, o portador do sacerdócio:
Dentro do círculo, coloque o frasco de vidro preenchido com o azeite. Ao redor do círculo, coloque as velas dos Tronos Divinos na seguinte ordem: Oxalá, Oxum, Oxóssi, Xangô, Ogum, Obaluaiê, Iemanjá. Após os setes Tronos firmados (velas acesas), consagre o azeite através do Mistério dos Verbos.
“Ó Deus, Pai Eterno, nós te rogamos em nome de teu Filho, Jesus Cristo, que abençoes e santifiques este pão para as almas de todos os que partilharem dele, para que o comam em lembrança do corpo de teu Filho e testifiquem a ti, ó Deus, Pai Eterno, que desejam tomar sobre si o nome de teu filho e recordá-lo sempre e ...
Assim, embora o sacramento deva ser ministrado por um sacerdote, diante de um enfermo não batizado, qualquer pessoa pode e deve batizá-lo, dizendo "Eu te batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" enquanto, com o polegar da mão direita, desenha uma cruz sobre a testa, a boca e o peito do enfermo.