Significado de Garrulice substantivo feminino Qualidade de gárrulo; loquacidade, tagarelice.
1. Que não tem importância, que é sem valor.
adjetivo Que nada contém; que só contém ar: garrafa vazia. Que não tem ocupantes; desocupado: apartamento vazio. [Figurado] Que necessita de; falto, privado, carente: espírito vazio de ideias. [Pejorativo] Sem fundamento; vão, fútil, frívolo: rituais vazios de sentido.
Quando falamos de bradilalia, estamos nos referindo à presença de um distúrbio psicológico como uma desaceleração na produção de linguagem de grau variável, geralmente devido à presença de algum tipo de lesão ou distúrbio cerebral.
Logomania é o acto de falar compulsivamente sem parar, às vezes proferindo um discurso incoerente. Também chamada de logorreia, verbomania, verborreia ou verbosidade.
1. Pessoa que fala muito, 2. Texto extenso, longo..
Geralmente, pessoas que falam demais, possuem um baixo nível de autocrítica, o que lhes permite acreditar que suas histórias, intermináveis, são de interesse geral.
Olá amigos! Existem basicamente 4 razões que explicam o comportamento verbal de pessoas que falam de mais: a cognição, a motivação, o ambiente e o corpo (cérebro).
Significado de falar alto: Falar mais alto que o comum mas é diferente de gritar.
Falar é um ato realizado entre pessoas quando se quer transmitir uma mensagem de forma sagaz e compreensível, estimulado em tons normais. Gritar é um ato realizado quando se há um aumento no tom de voz de um individuo, geralmente utilizado quando se quer chamar atenção.
Assim, algumas maneiras de falar mais devagar e aliviar o nervosismo são:
A taquifemia é um distúrbio de fluência, que compromete principalmente a velocidade da fala. Quem apresenta taquifemia diz: “Eu falo tão rápido que ninguém consegue entender” ou “Eu falo muito rápido e vou comendo as palavras”.
A disartria é um distúrbio neurológico caracterizado pela dificuldade de articular os músculos da fala, o que implica numa dificuldade na produção de fonemas. De uma maneira leiga, a disartria costuma ser referida como "fala enrolada," à semelhança com a fala de uma pessoa alcoolizada.
De acordo com o doutor Daniel Barros, falar muito rápido transmite ansiedade, nervosismo e tensão. Já quem fala devagar transmite um pensamento lento, uma personalidade reflexiva, que pensa antes de responder. A fluência da fala nem sempre está relacionada ao pensamento.
Um problema de voz, chamado de disfonia, pode ser um sintoma de um problema maior de saúde do corpo, como de doença de Parkinson (que provoca voz mais fraca e trêmula) ou um problema mental, como depressão (com voz mais fraca e grossa).
Como falar bem: A arte de falar de forma clara e expressiva
Como Falar Bem: 7 dicas do que fazer para dominar a arte de falar bem!
9 formas de enriquecer o seu vocabulário
O ser humano está sempre em comunicação, e o bom uso do vocabulário permite que relações pessoais e profissionais sejam construídas por meio da confiança. Além disso, é preciso reconhecer que o diálogo e a escolha das palavras dependem do ambiente em que se está.