adjetivo Em que há participação; que faz parte ativamente de alguma coisa. Que ocasiona ou incentiva a participação ou a interação em alguma atividade. Que tem facilidade para se comunicar ou se exprime com facilidade; comunicativo: aluno participativo.
adjetivo Que faz referência a interação; em que há ou ocorre interação. Comunicação. Que faz com que haja interação entre o indivíduo e a fonte e/ou emissor: celular interativo. [Informática] Cujo funcionamento acontece a partir da interação, através da troca de dados e/ou informações, com o usuário.
“A interatividade é uma característica relevante em uma mídia. Há dois tipos de interatividade: expositiva e interativa. A expositiva possui reduzida ou inexistente interatividade entre emissor e receptor e limita-se aos aspectos operacionais (televisão, DVD player, livro, aula expositiva, hipertexto, etc.).
Interatividade é um conceito que, quase sempre, está associado às novas mídias de comunicação. Pode ser definida como: Uma medida do potencial de habilidade de uma mídia permitir que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma da comunicação mediada.
Chamamos de atividades interativas o uso de recursos tecnológicos que permitem uma maior participação dos alunos na sala de aula. Os professores devem multiplicar as formas de passar conhecimentos e estimular os alunos a se tornarem agentes ativos no processo de ensino-aprendizagem. ...
Interação social é um processo de convivência, relacionamento com factos, grupos, indivíduos quais o Ser individual se depara rotineiramente. Já a interatividade é um processo de interação social dentro do mundo virtual. Tendo em vista que há outras formas de explicar a indagação.
Já a socialização é a vivência em sociedade, assimilando os hábitos, normas e costumes do grupo que participa. 2 - Interação: A interação, também pode ser chamada de contato, ou até mesmo de socialização. ... O contato social é primeiro passo para que haja uma vida social, um grupo social.
As principais características dos grupos sociais são: Pluralidade de indivíduos: precisa haver mais de uma pessoa num grupo. Interação social: os membros do grupo interagem entre si. Objetividade e exterioridade: o grupo está acima do indivíduo.
O que significa as pessoas de um grupo social terem consciência de interação? É um grupo de pessoas que tem consciência de estarem interagindo entre si. Por outro lado, temos um conjunto físico de pessoas que estão ao mesmo tempo no mesmo lugar, que interagem pouco ou nada e não se sente pertencer a um grupo.
Diferença entre grupo e instituição social Os grupos sociais se referem a indivíduos com objetivos comuns, envolvidos num processo de interação mais ou menos contínuo. Por outro lado, as instituições sociais se referem a regras e procedimentos dos diversos grupos.
Grupos primários são aqueles em que os membros possuem contatos pessoais diretos, contatos mais íntimos. O maior exemplo de um grupo primário é a família. Grupos secundários são aqueles em que os contatos sociais são diretos, mas não há intimidade. Um exemplo de grupo secundário é um partido político.
As instituições sociais servem como mediadoras entre a vida individual e a vida privada, levando às pessoas a oportunidade de enquadrarem-se nos modos de vida e nos padrões sociais, a fim de que não haja divergência entre vida individual e vida social.
A origem dessa forma de governo da vida das pessoas remonta aso séculos XIV a XVIII. Foram as transformações ocorridas na sociedade que criaram a necessidade de articulação de uma estrutura forte e complexa para reger a vida das pessoas. ... Para Rousseau, o Estado é resultado de um grande contrato firmado pela sociedade.
Resposta. Para Locke, quem deveria ser soberano era a população e não o Estado. Era a favor da separação Legislativo, Executivo e Judiciário, e como o legislativo representava o povo, esse deveria ser o mais importante.