Acácia: Significa “inocente”, “a que não tem malícia”, “sem maldade”. A planta de mesmo nome era considerada sagrada entre os hebreus, e alguns estudiosos acreditam que sua madeira foi utilizada na construção da Arca da Aliança, lugar onde teriam sido guardadas as tábuas dos Dez Mandamentos. ...
O que é Nardo: O bálsamo de nardo também tem várias propriedades medicinais, sendo usado no tratamento da pele (possui propriedades anti-inflamatórias, fungicidas e bactericidas), para tratar dor de angina, varizes ou hemorróidas. Além disso, também tem um efeito sedativo, sendo usado como calmante.
De grande importância é seu emprego na construção da Arca da Aliança. Por que a Madeira de acácia? ... Êxodo 35:24 diz, “Todos que tinham a madeira de acácia para qualquer parte da obra a traziam”. A madeira de acácia foi usada para as varas da arca, para a própria arca, e para muitas partes do Tabernáculo.
A madeira de acácia é bastante conhecida por ter sido o material usado na Arca da Aliança, segundo a descrição que encontramos no livro do Êxodo, na Bíblia Sagrada. ... Trata-se de uma madeira extremamente durável, super-resistente e naturalmente rica em resinas.
Acácia é uma árvore de cálice bastante duro, retorcido e cheia de espinhos, simboliza o homem antes de ter Deus. ... Aquela madeira dura, espinhosa, tortuosa e retorcida, representa o homem antes de ter Jesus, antes de ter Jesus, o homem é igualzinho aquela árvore.
Como já temos visto no hebraico, shitat é o singular de acácia, mas na versão da Bíblia de João Ferreira de Almeida é traduzido como sita. ... A Bíblia é rica em alusões da madeira de acácia dando para ela usos sagrados o que, por sua vez, a converte em uma árvore sagrada.
A Acácia é a planta símbolo por excelência da Maçonaria, sendo utilizada pelos Mestres Maçons como sinal de identificação, representa a segurança, a clareza, e também a inocência ou pureza. A Acácia foi tida na antiguidade, entre os hebreus, como árvore sagrada e adoptada como símbolo maçónico.