Significado de Devassa substantivo feminino Ação ou efeito de devassar. [Por Extensão] Reunião das ações desenvolvidas para averiguar algo; interrogatório, inquirição. [Jurídico] Investigação (meticulosa) de um ato criminoso por meio da averiguação dos fatos e/ou do depoimento das testemunhas.
Ajuntamento de provas, arrolamento de testemunhas para averiguação de atos criminosos. Um dos sinônimos mais usados para a palavra devassa é: Bacante – sacerdotisa do culto de Baco (deus do vinho), mulher reconhecida como notável aos mistérios desse deus mitológico.
Depravada é o feminino de depravado. O mesmo que: corrupta, degenerada, pervertida.
Ausência de moralidade; despudor ou indecência. Maneira de agir da pessoa que não respeita regras morais (a virtude, a moral, os bons costumes, a honestidade etc); cinismo.
Significado de Degradado adjetivo Que foi alvo de degradação; que foi rebaixado. Que foi obrigado a sair de seu país, território, local de origem etc; exilado. Exonerado de seu cargo, ocupação, título, função etc. Diminuído em seu caráter moral; degenerado.
A palavra degredado se refere unicamente a alguém que foi condenado a degredo, desterro, exílio, sendo expatriado. ... A palavra degradado é utilizada, principalmente, para indicar algo que está estragado e deteriorado, bem como alguém que foi rebaixado e desonrado ou destituído de um cargo.
Podemos considerar área degradada como toda área que, por ação natural ou antrópica, teve suas características originais alteradas além do limite de recuperação natural, exigindo, assim, a intervenção do homem para sua recuperação.
Área que após o impacto ainda mantém meios de regeneração biótica, ou seja, possui capacidade de regeneração natural.
Uma área degradada é aquela que, após sofrer a degradação não retorna ao seu estado anterior pelo processo natural. Já a área alterada ou perturbada mesmo após sofrer impactos mantém meios de regeneração natural capazes de solucionar o problema ao longo do tempo.
Sendo assim, as áreas vegetais que mais se encontram degradadas são certamente a região da Mata Atlântica, que começou a ser degradada ainda durante o processo de colonização do Brasil, com a extração do pau brasil.
A alternativa correta é a letra D) Manutenção das causas de degradação por um tempo determinado. O termo recuperação de áreas degradadas relaciona-se à restauração ecológica, isto é, o processo de restabelecimento de um ecossistema danificado pela ação humana.
A recuperação de áreas degradadas tem por objetivo fornecer ao ambiente degradado, condições favoráveis a reestruturação da vida num ambiente que não tem condições físicas, químicas e/ou biológicas de se regenerar por si só.
Quais as técnicas de recuperação da área degradada você poderia propor nesse caso ?...Bom trabalho !!!!!!!!!!!
Devido ao uso intensivo, ao desmatamento e até mesmo às queimadas, o solo perde muito de sua capacidade de plantio....Como recuperar o solo com 4 práticas
Segundo Corrêa (2007), os Planos de Recuperação de Área degrada (PRAD) executados em áreas de Cerrado têm sido orçados entre R$ 500,00 e R$ por hectare revegetado.
Para elaboração de um PRAD, existe a necessidade de uma equipe multidisciplinar, com profissionais de várias áreas. Como por exemplo: Engenheiros Ambientais, Geógrafos, Geólogos e Biólogos.
Essa é a sensação que milhares de funcionários do Itaú tiveram nesta sexta 1, ao receberem os valores referentes ao Agir e ao Prad (Programa de Remuneração por Alto Desempenho).
Em áreas muito degradadas, podem ser necessárias medidas de reconformação topográfica, descontaminação, recuperação e proteção do solo, restauração da dinâmica hídrica superficial e subsuperficial, controle de erosão, como pré-requisitos para a recuperação da vegetação, etapa final na grande maioria dos PRADs.
Resposta: A semeadura pode ser feita a lanço ou por hidro-semeadura. A operação a lanço permite que a área toda seja alcançada no plantio, que pode ser manual, mecanizado ou ambos. Podem ser semeadas apenas espécies pioneiras, em alta diversidade, ou junto com espécies secundárias, dependendo da resiliência da área.
A atividade mineradora e o garimpo promovem impactos diretos na natureza, levando a deterioração do ambiente. Tanto o garimpo quanto a mineração extraem recursos que se encontram no solo ou no subsolo, de onde são retirados diversos tipos de minérios (ouro, prata, minério de ferro, estanho, bauxita e muitos outros).