Durante o replanejamento a equipe escolar precisa organizar os fluxos de trabalho típicos da rotina, analisar os resultados obtidos, tanto nas avaliações internas da escola quanto nas avaliações externas, (disponíveis na Plataforma Foco Aprendizagem) para elaborar/executar/monitorar o plano de ação.
Significado de Replanejar verbo transitivo direto Planejar mais uma vez: é preciso replanejar o casamento! Etimologia (origem da palavra replanejar). Re + planejar.
Os planejamentos são um meio para tornar possível a realização dos objetivos. Portanto, para ser flexível, é importante ter objetivos viáveis, que dificilmente serão modificados. Já o caminho para realizá-los não precisa ser tão rígido. É esse o verdadeiro significado de planejamento flexível!
Devem-se hierarquizar os objetivos estabelecidos e procurar alcançá-los em sua totalidade, tendo em vista a interligação entre eles. O planejamento deve sempre visar os objetivos máximos estabelecidos.
adjetivo Que se consegue curvar ou dobrar facilmente. Que demonstra agilidade ou elasticidade; elástico: gestos flexíveis. [Figurado] Que pode ser manejado com facilidade; domável.
Educação Física Darido e Souza Júnior afirmam que “é a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimento articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções”. Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos – quaisquer que sejam – atinjam uma maior amplitude.
Das afirmações abaixo, qual melhor define a flexibilidade? Capacidade de realizar movimentos articulares na maior amplitude possível. São exercícios que promovem a extensão dos grandes músculos do corpo. Capacidade muscular de produzir tensão para vencer uma resistência no ato de empurrar, tracionar ou elevar .
A flexibilidade é um importante componente do condicionamento físico e tem muitos efeitos positivos sobre o corpo. Por exemplo, melhora a mobilidade, a postura, a coordenação muscular e reduz o risco de lesões e dores musculares. Ela até ajuda na “forma” em geral.
Os fatores endógenos influenciadores dos graus de flexibilidade são: idade, sexo, somatótipo, individualidade biológica, condição física, respiração e concentração, e os exógenos são a temperatura ambiente e a hora do dia (Blanke D. Flexibilidade In: Mellion MB.