Devemos utilizar o adjetivo extraoficial sempre que quisermos referir alguma coisa que não tem uma origem oficial, ou seja, que não é originária de autoridades oficiais, nem está relacionado com negócios ou empreendimentos do Estado.
1. Não incluído em orçamento (verba extraorçamentária). [Pl.: extraorçamentários.]
Que ultrapassa aquilo que pode ser percebido pelos sentidos (ex.: percepção extra-sensorial ). Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: extrassensorial. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: extra-sensorial.
Vamos lá!
Se a palavra a que se refere o prefixo começar com qualquer outra letra, escreve-se TUDO JUNTO. Isso mesmo, tudo junto. Ou seja: superpromoção, superbonito, super-realista, super-homem (ou Super-Homem, no caso do personagem) etc. E não super bonito/super-bonito; super promoção/super-promoção.
Percepção extrassensorial (PES), também chamada Psi-Gamma (PG), em parapsicologia, é a suposta habilidade de certos indivíduos, chamados "sensitivos", "psíquicos" ou "parapsíquicos", para perceber fenômenos e objetos independentemente de seus órgãos sensoriais.