Antes do jogo, o ideal é consumir carboidratos de rápida absorção, como pão branco, melancia, batata doce ou biscoito. Após a partida, a combinação de proteína e carboidrato serve como ferramenta principal na recuperação de energia e no ganho de tecido muscular.
Estruture seu ambiente. O seu local de trabalho tem um impacto sobre sua capacidade de se concentrar. Os jogadores não chegam direto para o jogo. Eles entram em um processo de preparação antes do jogo, em um ambiente preparado para isso, que proporciona a concentração e, assim, um desempenho superior.
Vitaminas para futebolistas Pois o futebol gera uma série de radicais livres no teu organismo devido ao desgaste físico e ao esforço. Por isso, o melhor é a ingesta de multivitamínicos que forneceram níveis adequados de vitaminas C e E.
Além disso, é preciso observar que o futebol não é só corrida. Portanto, o atleta precisa dar dribles, saltos, chutes, carrinhos e muito mais. Para se ter ideia, o resultado de todo esse trabalho corporal gera um gasto calórico de 1.
Uma corrida intensa pode consumir bastante calorias. Em uma velocidade média de 12km/h, é possível consumir entre 860 a 1000 calorias em um treino de uma hora — considerando que cada indivíduo possa ter uma resposta diferente, por conta da individualidade biológica —.
Um jogador de 70Kg, chega a perder durante uma partida de futebol em torno de 3,5Kg o que representa 5% de seu peso corporal e uma desidratação moderada, com queda de 30% na sua performance.
Basta multiplicar: velocidade (em km/h) x peso (kg) x 0,0175. Um indivíduo de 78 kg, por exemplo, correndo a uma velocidade de 8 km/h, gasta 10,92 calorias por minuto (8 x 78 x 0,0175).
Para saber a quantidade de calorias que seu corpo precisa para se manter saudável, você pode usar a seguinte fórmula matemática: Mulheres: 18 a 30 anos: (14.
No entanto, a modalidade também é uma boa opção para gastar energia: em uma hora é possível queimar 700 calorias.
500 calorias