Dieta de South Beach
Para substituir o arroz e o macarrão nas refeições e diminuir a quantidade de carboidratos da alimentação, pode-se utilizar a quinoa, o amaranto, a batata doce e o espaguete de abobrinha, alimentos que podem ser adicionados a diversas preparações, como massas, sopas, saladas, sucos e vitaminas.
A ABOBRINHA pode ser substituída por abóbora japonesa, berinjela, chuchu e moranga, que são fontes de minerais. Coloque-os na lasanha (foto), por exemplo. A BANANA pode ser substituída por abacate, mamão e morango, que ajudam a regular as taxas de colesterol.
Mandioquinha e batata-baroa são a mesma coisa Então saiba que os três alimentos são a mesma coisa! A grande diferença é que cada parte do país o chama de nome diferente. Sabendo disso, já dá para perceber que não dá para substituir batata ou cenoura por mandioca e vice-versa, certo?
Como a batata doce, a batata baroa também apresenta um índice glicêmico considerado moderado, podendo ser usada também na substituição da batata inglesa quando necessário, porém em termos calóricos temos que nos atentar que ela lidera o ranking, sendo a mais calórica.
OM: Pessoas com Diabetes podem comer alimentos “que vem debaixo da terra” (cenoura, batata, mandioquinha, cará, inhame…)? Cacilda: Sim, elas podem comer, mas sempre em quantidades moderadas.
Batata yacon é indicada para quem tem diabetes E a batata yacon pode ajudar nesse processo. Isso porque ela permite o controle da glicemia por pessoas que possuem diabetes do tipo 2, que é aquela em que o corpo não produz ou quase não produz insulina.
Com moderação, uma pessoa com diabetes pode comer batatas. A Associação Americana de Diabetes (ADA) recomenda a ingestão de vegetais ricos em amido, como batatas, como parte de uma dieta saudável. O amido é um carboidrato complexo que demora mais tempo que os açúcares simples para o organismo decompor.
Pessoas com diabetes podem, sim, consumir o açúcar mascavo, desde que sua quantidade seja computada como valor calórico e gramas de carboidrato, pois é igualmente absorvido e eleva a glicemia a patamares similares ao açúcar comum.