1 Que ou aquele que se caracteriza pelo desejo obsessivo de ganhar e acumular dinheiro; canhengue, mofino, rezina, ridico, ridículo, sovina, tenaz, zura, zuraco.
1 avaro, sovina, pão-duro, mão de vaca, unha de fome, mão-fechada, mesquinho, somítico, miserável, agarrado, manicurto, mísero, ingeneroso, iliberal, unhaca, fominha, forreta, fuinha, esganado, sorrelfa, tacanho, ávido, agiota, cobiçoso, cobiçante, fona, fomenica, cúpido, mirra, mofino, escasso, tenaz, cainho, mão de ...
O contrário de avareza é: 1. generosidade, desprendimento, prodigalidade, liberalidade, dadivosidade, munificência, magnanimidade, franqueza.
Os católicos romanos acreditam na Imaculada Conceição de Maria, proclamada em Ex Cathedra pelo Papa Pio IX em 1854. Este dogma afirma que ela estava cheia de graça, desde o momento de sua concepção no ventre de sua mãe, sendo preservada da mancha do pecado original.
Ela é a primeira “cristã”, o “modelo dos cristãos”. Maria, pois, é aquela que acolhe a Palavra de Deus. Trata-se da cena da “Anunciação”, a qual, mais propriamente, deveríamos chamar de “vocação de Maria”. Ressalta-se que, em toda a Bíblia, Maria é a única que recebe o título de “cheia de graça”.
No meu íntimo, não pude deixar de rir! Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima são a mesmíssima pessoa: Maria de Nazaré, a mãe de Jesus. ... Veneramo-la como Nossa Senhora Aparecida (do verbo aparecer), pois Maria apareceu ou teve sua imagem encontrada por pescadores no Vale do Paraíba.
Na tradição cristã, ela foi a mãe do filho de Deus. Educou o jovem, sofreu com a perda e teve a honra de subir para os céus sem passar pela morte. As adolescentes israelitas do começo da era cristã casavam muito jovens. Maria teria perto dos 12 anos quando foi prometida a José, possivelmente também um garoto.
Ana, mãe de Maria