EQST

O Que O Estado De Mal Epilptico?

O que é o estado de mal epiléptico?

Estado de mal epiléptico é definido como uma crise epiléptica contínua com duração superior a 30 minutos ou crises sequenciais sem recuperação da consciência entre elas.

Como administrar fenitoína?

Em geral, as doses habituais de fenitoína sódica injetável são as seguintes: Para o controle de estados agudos: Adultos: Via intramuscular ou preferencialmente intravenosa, ½ a 2 ampolas no prazo de 1 hora. Nunca exceder 250mg no prazo de 15 minutos, nem mais de 1,0g em 24 horas.

Qual o Cid de crise convulsiva?

CID10 - R56 - Convulsões, Não Classificadas em Outra Parte.

O que é o pequeno mal?

1. Pequeno mal propriamente dito ou picnoepilepsia - Consiste em breve lapso da consciência, com duração de 5 a 30 segundos. O paciente em geral fica imóvel, mas pode apresentar rápidos e curtos abalos e tremores localizados nas pálpebras ou nas sobrancelhas.

Quais os medicamentos utilizados no atendimento inicial nos pacientes em episódios de estado de mal epiléptico?

Quais os medicamentos utilizados no atendimento inicial nos pacientes em episódios de Estado de Mal Epiléptico? Fenitoína e Fenobarbital.

Quem tem epilepsia pode servir o exército?

II - A epilepsia é moléstia que não possui relação de causa e efeito com o serviço do Exército, o que remete às hipóteses previstas no artigo 111 da Lei n.º 6.

O que é epilepsia refratária?

Quando as crises epilépticas são frequentes após o uso de pelo menos duas medicações devidamente indicadas para o tipo de epilepsia (focal ou generalizada), utilizadas em associação ou não com outras, recebe a denominação de epilepsia refratária ou de difícil controle medicamentoso.

O que é epilepsia de difícil controle?

Epilepsia de difícil controle é chamada quando o paciente, apesar do uso de mais de uma medicação anticonvulsivante, usando em doses adequadas e de maneira regular, o mesmo ainda mantém crises epilépticas. Nestes casos, é interessante que haja uma maior investigação neurológica.

O que é epilepsia refratária e quais suas característica?

É caracterizada por uma predisposição permanente do cérebro em originar crises epilépticas, resultado de uma atividade elétrica anormal do órgão, o que causa convulsões ou comportamento e sensações incomuns, podendo levar até à perda de consciência.

Qual remédio para dor na cabeça na epilepsia?

Tratamento para epilepsia. O tratamento para epilepsia deve ser orientado por um neurologista e, geralmente, é feito com a ingestão diária de um remédio antiepiléptico, como Oxcarbazepina, Carbamazepina ou Valproato de sódio, por exemplo.

Quais são os medicamentos para epilepsia?

Esta revisão avaliou os seguintes remédios antiepilépticos: carbamazepina, fenitoína, valproato de sódio, fenobarbital, oxcarbazepina, lamotrigina, gabapentina, topiramato, levetiracetam, e zonisamida.