Significado de Biociclo substantivo masculino [Biologia] Grupo de biócoros relacionados, que constituem a maior divisão da biosfera. São três os biociclos geralmente reconhecidos: o geociclo, o talassociclo e o limnociclo.
Fossa das Marianas
A zona fótica, nos ecossistemas, é formada pela parte em que existe incidência luminosa, ao passo que a zona afótica é conhecida por não apresentar nenhum tipo de incidência luminosa, mais presente nas zonas abissais dos ecossistemas marinhos.
Zona afótica → representa a região marinha que não recebe qualquer interferência da incidência luminosa. zona fótica é a parte de um ecossistema aquático que recebe luz solar suficiente para que ocorra a fotossíntese.
Quanto à penetração de luz, o ambiente marinho possui três regiões distintas: zona eufótica – região mais superficial que recebe maior quantidade de luz solar; zona disfótica – região pouco iluminada; zona afótica – iluminação totalmente ausente.
Resposta. Resposta: A zona afótica é a camada é a mais profunda dos ecossistema aquático onde já não se faz sentir ação direta da luz solar,ou seja, não se desenvolvimento nessa região. já a zona fótica é a parte do ecossistema que recebe a luz solar.
Resposta. Resposta: Porque é a camada superficial da coluna de água que é iluminada pela luz solar. Quanto maior a transparência da água e quanto mais alto o Sol estiver no céu, maior é a profundidade na qual a luz penetra na coluna de água de um ambiente aquático.
Em geologia, a palavra abissal quer dizer região de grandes profundidades dos oceanos e lagos – localizada mais ou menos abaixo de 2 mil metros de profundidade. É exatamente nessa zona que os peixes abissais vivem. Por lá não existem algas.
Entre eles, há a tatuíra, o vôngole, o caranguejo guaruçá, a bolacha-da-praia, os gastrópodes e o corrupto. Além desses moradores fixos, o ecossistema à beira mar também recebe muitos visitantes, como as gaivotas e os maçaricos, aves que exploram a areia em busca de alimento nas marés baixas.
ouriço do mar
As espécies que mais se movem de um lugar para outro durante sua vida são a Carey, a tartaruga-verde, a boba e a alaúde. Ainda que elas passem a maior parte do tempo na água, as fêmeas se aproximam das praias para desovar (os machos nunca vão a terra).
O que conhecemos popularmente como areia é em sua maioria uma mistura de partículas irregulares de quartzo, com fragmentos de conchas e detritos derivados de fontes marinhas e terrestres. ... Além disso, existem praias que são formadas não só por areia, mas também por grãos de outros tamanhos.