Em muitas denominações cristãs, eles auxiliam os ministros ordenados (Bispo, Padre ou Diácono) nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Santa Missa. ... O acólito cuida precisamente do missal e da procissão de entrada (cruz), assim, auxiliando o padre ou bispo.
Coroinha ou acólito encarregado de conduzir e apresentar os livros sagrados (Missal, lecionário, Bíblia, Evangeliário) usado durante as cerimônias litúrgicas. O librífero apresentam os livros segurando com as duas mãos.
Quem pode ser acólito Deve fazer um curso de formação para ser admitido ao ministério e, após admitido, participar das Missas e cerimônias escalado e também das reuniões constantes do grupo a que pertença.
Significado de acólito [Figurado] Aquele que acompanha ou ajuda alguém, na realização de alguma coisa (pode ser usado com sentido pejorativo); ajudante, assistente.
Os requisitos mínimos para que um fiel da Igreja Católica se torne padre são: ter pelo menos 25 anos de idade; ser do sexo masculino; ter cursado teologia em alguma faculdade autorizada pelo bispo e na maioria dos casos também filosofia; ter sido ordenado diácono; ser solteiro e assim desejar permanecer por toda a vida ...
Significado de Ancila substantivo feminino Escrava; serva. [Figurado] Coisa que auxilia outra.
Toda a missão da Igreja carrega esta dimensão diaconal. Diaconato: expressão latinizada relacionada à instituição apostólica oficial dos diáconos, como expressa em Atos 6.
Você deve se sentir muito honrado em ser coroinha. Chegue a tempo para as reuniões e para o serviço, se concentre e se esforce. Participe das atividades do grupo, reze, comunga, sacrifica-te e seja apóstolo. Transforme todas as suas ações em pequenas orações, dedicando-as a Deus.
O "Cerimonial dos Bispos" manda que a mitra, o anel episcopal e o báculo sejam abençoados antes da ordenação episcopal de quem o deva receber; sendo que a primeira imposição deve ser feita apenas durante o rito da ordenação. Antes das celebrações litúrgicas, deve sempre ser um diácono quem impõe a mitra no bispo.
O mitra turbante sacerdotal (em hebraico mitznefet מִצְנֶפֶת) é a cobertura da cabeça usada pelo Sumo Sacerdote de Israel, quando ele servia no Tabernáculo e no Templo em Jerusalém. A palavra tem sido traduzida como "mitra" ou "touca".