EQST

O Que NBR 10821?

O que é NBR 10821?

A norma ABNT NBR 10821: Esquadrias externas para edificações engloba toda cadeia produtiva de uma esquadria de alumínio e realiza testes em laboratório que avaliam o desempenho do produto.

Quais os requisitos As esquadrias devem ter para desempenhar bem as suas funções?

Entre as exigências de qualidade na escolha da esquadria estão: segurança: no uso, na limpeza e no comportamento mecânico; habitabilidade: na estanqueidade e na acústica; durabilidade: na conservação das propriedades, manutenção e reparos; qualidade: dos dispositivos complementares de estanqueidade e dos acessórios; ...

Quais as características técnicas principais que devem apresentar as esquadrias?

Tipologia, durabilidade e resistência são critérios considerados na especificação. Capacidade de vedação e desempenho acústico também devem ser avaliados
  • EM BUSCA DO MODELO IDEAL. ...
  • ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO E AÇO. ...
  • MADEIRA E DE PVC.

Como as esquadrias podem influenciar no desempenho de uma edificação?

As esquadrias são componentes das edificações que cumprem um papel que vai muito além de sua funcionalidade e da composição estética. São fundamentais no atendimento aos di- versos requisitos de desempenho, destacando-se pela iluminação e pela ventilação natural que proporcionam.

Como especificar Esquadrias de alumínio?

Para que uma esquadria esteja especificada corretamente é preciso que os vidros estejam de acordo com a NBR 7199 (ABNT, 2016). A escolha do vidro quanto aos modelos de transparência, coloração, absorção térmica, deve ser feita em conjunto com os demais especificadores, arquitetura e\ou cliente final.

Como as esquadrias podem ser classificadas quanto ao seu material?

4 – Como as esquadrias podem ser classificadas? ... 8 – Defina esquadria de janela e sua classificação quanto ao material. São elementos que permitem a entrada de iluminação, ventilação e insolação nos ambientes. Podem ser de madeira maciça, alumínio, vidro, PVC, madeira e vidro, alumínio e vidro, PVC e vidro, e outros.

Quais os elementos que constituem uma esquadria?

Dentre as principais matérias primas utilizadas para a confecção das esquadrias estão: alumínio, metal, madeira, PVC e vidro.

Quais as principais funções das esquadrias?

Como definiu o site Fórum da Construção as principais funções das esquadrias para construção civil são: vedação para água e ar, redução do ruído, controle da passagem de luz, bloqueio da passagem de luz, controle de calor e visibilidade.

Quais são os componentes de uma esquadria?

Os componentes podem ser compostos por materiais como o alumínio extrudado, alumínio fundido/injetado, latão, aço inox, zamak, nylon. A escolha dos materiais deve se adequar ao processo de fabricação, conforme o desempenho que se espera das peças. A boa adequação é responsável pela robustez, durabilidade e acabamento.

Qual espessura de alumínio para janelas?

O que diferencia cada tipo de perfil de alumínio é a sua espessura. Não é possível determinar quantos tipos de perfis de alumínio existem no mercado, isso porque, cada fabricante possui os seus padrões de medidas, no entanto, existem as medidas mais comumente usadas que são: 20 mm. 25 mm.

Como especificar janelas?

Para a especificação da janela, deve ser considerada a região do país, a altura e o formato da edificação na qual será instalada, e o local específico, para estimativa da força de vento incidente, segundo a NBR 6123 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2013).

Quais são as classificações das esquadrias?

As esquadrias podem ser divididas em diferentes formas, de acordo com o tipo de material, a qual é a divisão principal utilizada no trabalho: alumínio, metal, PVC, madeira e vidro, quanto a sua função (serão apresentadas, principalmente, portas e janelas) e forma de abertura.