EQST

O Que Importante Para A Professora Saber Em Relaço Ao Aluno Com Deficincia Visual?

O que é importante para a professora saber em relação ao aluno com deficiência visual?

O professor especializado em deficiência visual precisa estar sempre junto de seus alunos, que são cegos e/ou apresentam visão subnormal, para favorecer experiências sensoriais e perceptivas (auditivas, olfativas, gustativas, táteis e cinestésicas); trabalhar com as atividades de vida diária; orientar quanto à ...

Como você solucionaria essa situação caso tivesse em sua sala de aula um aluno cego ou surdo?

Como você solucionaria essa situação, caso tivesse, em sua sala de aula, um aluno cego ou surdo? Para responder a questão, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas.

Como os cegos estudam?

O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação.

Como trabalhar com o visual na educação dos invisuais?

Para trabalhar com o visual na educação dos invisuais deve-se praticar a educação inclusiva, de forma a todos serem inseridos na realidade educacional independente de suas limitações.

Como as tecnologias assistivas podem auxiliar no processo de aprendizagem dos educandos com deficiências múltiplas?

O uso das tecnologias assistivas na educação é de importância fundamental, pois possibilitam o processo de aprendizagem, otimizando as potencialidades de cada aluno. Tendo em vistas as possibilidades as tecnologias assistivas se tornam necessárias para o aprendizado dos alunos com deficiência.

Como trabalhar com o aluno com baixa visão inserido no ensino regular?

Para a inclusão do aluno com baixa visão na classe regular de ensino, são necessárias adaptações que favoreçam condições de participação, facilitem o aprendizado e melhorem seu desempenho acadêmico. As principais são: Posicionamento em sala de aula e adaptação de materiais.

Como a tecnologia ajuda as pessoas com deficiência?

Devido ao avanço tecnológico, outros produtos também têm proporcionado mais condições de inclusão, como as bengalas luminosas, as pernas robóticas, o mouse ocular e visual, o teclado virtual, o guincho de piscina, o stand table, que permite que o portador de deficiência física se locomova na posição ereta, e um robô ...

Como é a vida de uma pessoa com deficiência?

Eles não são excepcionais, especiais, aleijados, incapazes ou heróis: são pessoas com algum tipo de deficiência que querem levar uma vida autônoma e livre. Pedir respeito, acessibilidade e inclusão não tem nada a ver com mimimi. Sabemos que cada tipo de deficiência gera uma necessidade específica para quem a possui.