Durante o tratamento da infecção intestinal é importante beber bastante água para repor os líquidos perdidos pela diarreia e vômitos, e consumir alimentos de fácil digestão, como arroz branco cozido, macarrão, carnes brancas com pouco tempero, frutas cozidas e sem casca, sucos coados e chás com açúcar, lembrando de ...
O tratamento inclui a reeducação alimentar, associada ao consumo de bactérias conhecidas como probióticos, que equilibram a flora intestinal. Além das fibras encontradas principalmente na cebola, no alho e na farinha de banana verde, que pode ser usada em várias receitas./span>
Os principais remédios indicados na intoxicação alimentar são:
Passada a etapa de identificação dos sintomas, é hora de realizar exames de diagnóstico. Podem ser solicitadas pelo especialista: colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética, biópsia do intestino, análises de sangue e fezes, e tomografia, dentre outros./span>
O diagnóstico do câncer de intestino é feito por meio de exames de imagem, como a colonoscopia e a retossigmoidoscopia, e por meio de exame de fezes, principalmente a pesquisa de sangue oculto nas fezes.
Por meio do exame parasitológico das fezes (EPF), torna-se mais fácil identificar a presença de parasitos ou dos ovos deles nas amostras de cocô, permitindo que o(a) médico(a) recomende os medicamentos exatos para cada caso.
Coleta de fezes (Exame parasitológico de fezes - EPF) Colocar as fezes em recipiente adequado (oferecido pelo laboratório).
O exame parasitológico (EPF) é um tipo de análise laboratorial usada para investigar se há parasitas no intestino do paciente.
Os exames de fezes normalmente realizados são: protoparasitológico, cultura de fezes, pesquisa de sangue oculto, pesquisa de Isospora sp. e Cryptosporidium sp., pesquisa de gordura, pesquisa de Enterobius vermiculares.
65 exames encontrados para Bioquímica
Hemograma Completo - R$9,00 à vista - Labi Exames.
Cultura de Urina + Antibiograma - R$27,90 à vista - Labi Exames.