Segundo esta lei, a energia radiante total que emite um corpo negro por unidade de superfície (W) é proporcional à quarta potência da temperatura absoluta (T). É expressa pela seguinte expressão matemática: W = σ T4, onde σ é a chamada constante de Stefan-Boltzmann, que tem o valor de 5,6697 x 10-8 W/m2K4.
Sua teoria dizia basicamente o seguinte: “A radiação é absorvida ou emitida por um corpo aquecido não sob a forma de ondas, mas por meio de pequenos “pacotes” de energia.”
Da lei de Wien decorre que a radiação solar é concentrada nas partes visível e infravermelho próximo, enquanto a radiação emitida pela Terra e sua atmosfera, é principalmente confinada ao infravermelho. Quanto mais quente o corpo radiante, menor é o comprimento de onda da máxima radiação.
É a radiação emitida por um corpo devido à sua temperatura. Todo corpo emite esse tipo de radiação para o meio que o cerca, e dele a absorve. Quando o equilíbrio térmico é atingido, as taxas de emissão e de absorção de energia são iguais. ... A temperaturas usuais, a maioria dos corpos é visível pela luz que reflete.
Para descobrir o comprimento de onda de uma onda, é preciso dividir sua velocidade pela sua frequência. Sendo assim, a fórmula é: Comprimento de onda = Velocidade da onda/Frequência. O comprimento de onda geralmente é representado pela letra grega lambda, λ. A velocidade,pela letra "v".
λ = comprimento de onda de uma onda sonora ou onda electromagnética; f = frequência da onda 1/s = Hz. em que: v = velocidade da onda....Cor.
Divida a velocidade da onda, V, pelo comprimento de onda convertido em metros, λ, para encontrar a frequência, f. Escreva a sua resposta. Ao completar o passo anterior, você terá completado o cálculo da frequência da onda.
Se dá linha do horizonte até a crista tem 1 metro, esse é o tamanho da onda medida pelo Bascom. Os havaianos já medem ondas de forma diferente. Eles são conhecidos por medir suas ondas por trás o que acaba cortando determinada altura das ondas .
Distância entre a linha do mar até o topo da onda; A medição é feita em pés, e não se esqueça que 1 pé = 30,48cm Este método de medição é o mais bem aceito atualmente. Mas os surfistas californianos e como você vai bem perceber os brasileiros, utilizam outro método.
O oceano é — sem sombra de dúvidas — a característica da Terra mais visível a partir do espaço, cobrindo 71% da superfície do nosso planeta. Isso equivale a 360 milhões de quilômetros quadrados ou à área correspondente a 36 Estados Unidos juntos.
10.
Oceano Pacífico
Ao considerarmos todo o relevo do fundo do mar, estima-se uma profundidade média de 3,8 km —, embora o lugar mais profundo do mundo atinja mais de 11 km, na Fossa das Marianas, no Pacífico. O mar profundo apresenta o maior bioma do nosso planeta; no entanto, é o menos explorado.
No domingo (08/6), Kathy Sullivan fez história com seu mergulho de 35.
O ser humano chegou à Fossa das Marianas pela primeira vez em 23 de janeiro de 1960, quando o batiscafo Trieste atingiu a Depressão Challenger, a 10 916 metros de profundidade, levando os mergulhadores Don Walsh e Jacques Piccard.
O novo mergulho recordista chegou a uma profundidade de 10.
O piso do oceano pode estar a 20 metros de profundidade, em pontos próximos do continente, ou a mais de 4 mil metros de fundura, em alto-mar.
11.
332,35 metros
A lei de Stevin determina a pressão exercida por um fluido e mostra-nos que quanto mais profundo se mergulha em um líquido, maior é a pressão exercida sobre o objeto imerso. Essa lei foi demonstrada pelo físico e matemático Simon Stevin em sua obra Princípios de Hidrostática, publicada na segunda metade do século XVI.
Aos 39 anos, a atleta eslovena Alenka Artnik acaba de quebrar o recorde mundial de mergulho livre. Após puxar o ar uma única vez, ela nadou até chegar a 114 metros de profundidade – o equivalente a mais do que a altura da Estátua da Liberdade.
Todo submarino, até mesmo os militares, apresentam vazamentos dependendo da profundidade, e necessitam bombear essa água para fora novamente. O submarino do Manual irá descer até 10m de profundidade mas, por segurança, está sendo projetado para aguentar uma diferença de mais de 3 atmosferas.
Um submarino tripulado chinês chamado Fendouzhe, ou Lutador em português, chegou a um dos pontos mais profundos dos oceanos, a Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico. O veículo fez 13 mergulhos entre outubro e novembro, e em 8 deles superou uma profundidade de 10 mil metros.
Características da Classe Riachuelo Enquanto o Scorpène mede 66,4 metros, com 1.
O submarino tem aproximadamente 170 metros (560 pés) de comprimento, 13 metros (43 pés) de diâmetro e tem uma velocidade máxima submersa de pelo menos 46 quilômetros por hora.
O Kazan, o mais novo submarino nuclear russo, é a embarcação mais potente de sua classe, competindo com exemplares da Marinha dos Estados Unidos, informou o jornal “The National Interest”. “O submarino Kazan não é um brinquedo barato. Seu custo é comparável ao dos navios norte-americanos.