Veja as dicas!
As bolinhas na língua normalmente surgem devido ao consumo de alimentos muito quentes ou ácidos, irritando as papilas gustativas, ou até mesmo devido à mordida na língua, podendo causar dor e desconforto para falar e mastigar, por exemplo. Essas bolinhas normalmente desaparecem espontaneamente depois de um tempo.
Papilas são as pequenas saliências na língua que contêm botões gustativos. Há quatro tipos de papilas na língua: filiformes, fungiformes, foliáceas e circunvaladas.
A papilite é um termo genérico para a inflamação das papilas da língua, pequenas estruturas responsáveis pelo paladar. Não há um motivo único para a inflamação, que pode ser desencadeada por alergias, medicamentos ou até mesmo infecções.
Olá. A papila hipertrófica é uma "bolinha" que se forma no canal do ânus por causa de inflamações que acontecem na região. Normalmente está associada a um quadro de fissura anal crônica. Quando a fissura não cicatriza e é realizado o tratamento cirúrgico a papila hipertrófica também é removida.
Se você tem uma fissura anal crônica, que é resistente a outros tratamentos, ou se os sintomas forem graves, pode ser recomendada a cirurgia. A esfinterectomia geralmente envolve o corte de uma pequena porção do músculo do esfíncter anal para reduzir a dor e promover a cura.
Enquanto decide sobre a cirurgia do plicoma anal, mantenha o intestino regular, evite o esforço intenso para evacuar, faça a higiene com água e sabonete, tente não usar papel higiênico. Se o plicoma inchar e ficar dolorido, banhos de assento com água morna costumam trazer um ótimo alivio.
6 opções de tratamento para hemorroidas externas