Use um secador de cabelos para aquecer os fios. Deixe agir por 25 a 30 minutos e depois enxágue bem com água fria para remover o condicionador.
Agora que você já tem tudo em mãos, pegue o hidratante, coloque no pote (eu às vezes uso o próprio pote do hidratante quando ele já está no final) e adicione a quantidade de violeta genciana ou azul de metileno que você quiser. Quanto mais forte ficar a cor do hidratante, mais forte vai ficar a cor no teu cabelo.
O principal uso da violeta de genciana é no tratamento para infecções causadas por fungos do gênero Candida. Além disso, devido a suas propriedades, também pode ser utilizado para auxiliar no tratamento de pessoas com gota, reumatismo, artrite, aftas e estomatite.
COMO USAR A VIOLETA GENCIANA PARA TONALIZAR O CABELO PRETO AZULADO. Nesse caso aqui a violeta não vai pintar o seu cabelo de preto e sim tonalizar o que já foi pintado com tinta permanente e atualmente a cor está sem brilho e opaca.
Cuidados APÓS aderir a tonalidade azul no cabelo Um dos tratamentos mais indicados, neste caso, é o banho de brilho. Ao hidratar as madeixas, basta misturar uma boa máscara de hidratação, como a Máscara Tratamento para Arrasar #todecacho, com o tonalizante azul e deixar agir durante os minutos descritos na embalagem.
Como pintar o cabelo de azul