Massagens e drenagens que eliminam a celulite Massagens, drenagem linfática e até a automassagem podem ajudar a diminuir as toxinas uma vez que ocasionam a melhora da circulação. A drenagem linfática, por exemplo, além de melhorar a circulação, ajuda a retirar as toxinas dos tecidos.
6 exercícios para eliminar a celulite
Faça uma massagem suave, deslizando as mãos, iniciando pela parte interna dos joelhos, em direção à virilha durante alguns minutos. A seguir faça o mesmo deslizamento da parte lateral do quadril, passando pelas nádegas, indo em direção à virilha, durante alguns minutos. Lave-se com água fria e enxugue-se normalmente.
Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.
Ainda segundo Jhonny, a musculação ou treinamento de força é essencial para o combate à celulite. "Atribui-se a ela a perda de gordura e o ganho de massa muscular, aumentando a firmeza corporal. Quanto mais massa muscular você tiver, maior será o gasto calórico".
Exercícios pesados, como a musculação, levam ao acúmulo de ácido láctico e outras toxinas na musculatura e no tecido cutâneo e podem agravar o quadro desse tipo de gordura localizado nas nádegas e nas coxas.
O que estes períodos têm em comum é o ganho de peso repentino. Mas, afinal, é verdade que a musculação pode causar estrias? A resposta é: sim. Para entender como isso acontece, primeiro precisamos definir o que são essas marcas.
Algumas dicas simples que ajudam a melhorar os resultados da academia e atingir os objetivos mais facilmente são:
Durante esse período, nosso sistema circulatório, respiratório, cardíaco e outros, começam a trabalhar melhor. Sendo assim, o corpo diminui a retenção de líquidos, melhorando a digestão dos alimentos. Nesta fase, também pode surgir o inchaço da musculatura, que é chamado de edema muscular.
Ao se exercitar, o cérebro começa a trabalhar, produzindo milhares de reações químicas. A atividade produz não apenas queima de gordura e aumento da musculatura, mas também ajuda todo o processo de atenção e concentração, que se prolonga além do tempo em que estamos treinando.
Ela acontece por dois motivos. O primeiro é o acúmulo do ácido lático – substância que nosso corpo produz ao fazer exercícios – nos músculos. O segundo é porque quando malhamos rompemos as membranas dos tecidos de nossos músculos.
As dores mais generalizadas e que aparecem de forma global no músculo, 24h após uma atividade física, são micro lesões musculares, que tendem a se resolver em no máximo três dias, dependendo da extensão.
O médico ortopedista Rodrigo Souza Lima, da OrtoSul, complementa alertando sobre a duração da dor. Ele explica que o incômodo de esforço físico geralmente passa em cerca de 72 horas.
Existem vários remédios e métodos caseiros que podem ser usados para aliviar as dores musculares, ou mesmo tratá-la, e incluem:
O Ideal é entre 24 e 48 horas, para que haja um crescimento muscular adequado.
O tempo que os músculos levam para se recuperar pode variar conforme a intensidade do treino, nível do atleta, rotina de sono e alimentação. No entanto, geralmente é indicado é dar um intervalo de pelo menos 48 horas antes de malhar a mesma parte do corpo --ou seja, treinar uma mesma parte do corpo dia sim, dia não.
7 formas eficazes de garantir a recuperação pós treino