Durante duas ou três semanas, é importante que você coloque um saco plástico em cima da Kalanchoe para simular um ambiente extremamente úmido, regando com frequência. Abra alguns buracos por cima do saco para manter a oxigenação e aguarde o florescimento com sucesso da sua Kalanchoe.
Algumas plantas só florescem em determinada estação do ano, pois elas dependem de fatores relacionados com a luz e o escuro para florescerem. Chamamos de fotoperiodismo a resposta biológica que algumas plantas possuem em relação à duração do período de luz e de escuro em um ciclo diário.
Estas flores coloridas e parecidas são fáceis de serem confundidas. ... O que muda é se as flores são simples ou dobradas. Quando as flores são simples (aqui percebemos 4 pétalas ) você pode ter certeza que é uma Kalanchoe! E quando as floress são dobradas ( múltiplas pétalas) são chamadas Calandivas!
Borrife um pouquinho de água nas folhas algumas vezes por semana. O clima preferido do lírio da paz é a alta umidade dos trópicos. Por isso, além de molhar o solo, você também deve borrifar um pouquinho de água na flor regularmente para imitar o ar úmido da floresta.
Algumas plantas, como o Lírio-da-paz, ficam muito verdes quando deixados na sombra, mas quando deixados no sol, suas folhas tornam-se constantemente amareladas. Outras plantas, como o Buxinho, precisam de muita luz solar, e quando deixados na sombra, suas folhas começam a ficar pálidas e amareladas.
A primeira e mais importante (e também a mais comum) é a falta de luz. Os lírios-da-paz sobrevivem na sombra, mas não podem ficar nesta situação por muito tempo. O primeiro sinal é as flores que ficam verdes e depois a planta pára de florir, mesmo que as folhas adquiram um verde bem escuro e bonito.