Na Grécia antiga, no pórtico do templo de Delfos, estava escrito: "conhecendo a ti. mesmo conhecerás o universo e os deuses"; e. um filósofo tomou isso como lema e base para.
Um dos aforismos mais famosos da história, “conhece-te a ti mesmo”, encontrava-se no pórtico de entrada do templo do deus Apolo, na cidade de Delfos na Grécia, no século IV a.
Era o mais importante centro religioso da Grécia antiga. Entre os séculos 8 a.C. e 2 a.C., ele foi muito procurado por pessoas que supostamente recebiam previsões sobre o futuro, conselhos e orientações. ... O templo pagão foi fechado definitivamente por um decreto do imperador Teodósio no final do século 4.
O autoconhecimento é um dos pontos fundamentais da filosofia socrática. Assim, com a mensagem do Oráculo de Delfos “Conhece-te a ti mesmo”, Sócrates encontra sua verdadeira missão: despertar o conhecimento nas pessoas, por meio da Maiêutica.
Resposta: Nosso conhecimento provém de uma cultura onde somos ensinados maneiras do que é correto ou incorreto. ... Cabe a nós também percebermos que vivemos em uma sociedade doentia, por conta de um cultura que rebaixa diferentes minorias. O certo é uma questão muito singular, pois cada um acredita ter sua verdade.
“Alegoria de Platão reflita sobre o que é o conhecimento, qual a nossa relação com a verdade e o que nos leva a querer saber e fazer aquilo que consideramos certo (enfim, o que é alguma coisa “certa” pra nós? — Tenso, né?).
Resposta: Pode sim ser feita uma relação entre ética e solidariedade, porque quando se pensa em uma pessoa ética se pensa em uma pessoa que cumpre seu papel para com a solidariedade, e quando se pensa em uma pessoa solidária, muitas vezes, se pensa em uma pessoa correta e ética.
A ética é a consciência natural do que é certo, errado e cumprir esses conceitos, fazendo as coisas certas naturalmente. A filosofia é ciência do pensar e do refletir, conseguindo assim respostas para perguntas de nossa mente.