Estar comprometido significa criar uma ligação forte com a cultura organizacional da empresa em que trabalha e com os valores em que ela acredita.
Diante disso, estar motivado, comprometido e focado no trabalho são atitudes bem vistas no ambiente profissional. Ser educado, otimista, respeitoso, solícito com os colegas e gestores também contribui para a construção de uma boa imagem.
Chegar sempre atrasado – é um clássico de todo péssimo empregado. Começar o expediente fora de hora e também ir embora mais cedo com frequência são atitudes negativas dentro do mundo corporativo. Falta de atenção – não ser atento às tarefas diárias e aos pedidos do chefe é uma prática bastante comum e inaceitável.
A falta de comprometimento é uma epidemia que aumenta a cada dia e tem afetado muitas pessoas e empresas. A palavra comprometimento tem origem no termo em latim compromissus, que indica o ato de fazer uma promessa recíproca. Por esse motivo, comprometimento é sinônimo de compromisso e requer responsabilidade.
O compromisso em um relacionamento não se trata apenas de colocar uma aliança no dedo da outra pessoa, mas sim de aprender a trabalhar em equipe e manter uma visão de futuro comum, sem deixar de lado as necessidades de cada um.
4 dicas para aumentar o comprometimento e o engajamento dos funcionários
Algumas pessoas demoram para tomar decisões importantes na vida, que podem causar um impacto positivo definitivo, porque não evitam ações que vão exigir um pouco mais de disciplina e organização, o que causa conflito não apenas para elas, como para aqueles que as cercam.