O armário de telecomunicações é um ponto de distribuição, de onde saem os cabos que vão até os pontos individuais. Normalmente é usado um rack, contendo todos os equipamentos, que é também instalado em uma sala ou em um armário de acesso restrito.
A Sala de Telecomunicações ou, simplesmente, TR, é o ambiente que faz a transição de um backbone para o cabeamento horizontal.
Como montar um rack de infraestrutura?
Cabeamento Horizontal (HC – Horizontal Cabling): subsistema responsável pelas conexões da sala de telecomunicações (TR), até a área de trabalho (WA). Em outras palavras, ele distribuirá o cabeamento entre as áreas de trabalho dentro de das salas do mesmo andar/pavimento.
Quais são os subsistemas que formam um sistema de cabeamento estruturado?
Conheça os subsistemas de cabeamento estruturado: Área de Trabalho (Work Area – WA): Espaço físico com equipamentos de comunicação: PCs, telefones, cabos de ligação, adaptadores, etc. ... Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): Interliga o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços de acesso.
Cabeamento estruturado é um sistema composto por cabos, conectores, condutas e dispositivos que permite a conectividade à rede de telecomunicações em um edifício. Essa estrutura é fundamental para que se possa estabelecer uma conexão facilitada para o uso de telefone e Internet em seu prédio.
Assim como o hub, um switch é responsável por conectar vários computadores em uma mesma rede local de computadores (LAN). O grande diferencial, aqui, é que o switch mantém uma tabela com os endereços MAC de cada computador conectado a ele e sua respectiva porta.
A CONEXÃO NORMAL É VC COLOCAR UMA PONTA DO CABO DE REDE NO SWITCH E A OUTRA PONTA NO PC! NO SEU CASO VC VAI FAZER O SEGUINTE, EM VEZ DE COLOCAR A PONTA DO CABO NO SWITCH VOCÊ VAI COLOCAR ATRAS DO PATCH PENEL, DEPOIS DO PATCH PANEL PARA O SWITCH COM UM PATCH CORD , E TEM QUE SER COM CADA PONTO DE REDE.
O Voice Panel é um painel de distribuição para sistemas de comunicação por voz utilizado nas salas de Telecomunicações para facilitar o espelhamento de blocos de conexão 110IDC.
Para fazer isso utilize o testa cabos e os cabos que já fez anteriormente (têm de ser dois). Por isso, introduza a ponta de um dos cabos no testa cabos e no patch panel, e o outro cabo introduza na outra peça do testa cabos e na tomada. Verifique se as luzes não saltam a ordem ou desaparecem.
Os patch panels são dimensionados pelo número de portas de 24, 48 e 96 portas RJ45. A quantidade de patch panels assim como o número de portas depende do número de pontos de rede. Você irá ligar todos os cabos na parte traseira do patch panel.
Complete os Seguintes Passos:
Não é necessário nenhuma configuração, basta seguir os seguintes passos: Conecte cada ponta do cabo a ser duplicado na posição cabo dos adaptadores. Ligar as saídas 1 e 2 dos adaptadores nos computadores e nas saídas do roteador ou hub. O cabo a ser duplicado deve ser de oito vias.
O switch apenas repete o sinal enviado para ele, então que você tem a fazer é ligar Modem > Switch > roteador.
Preparações avançados:
NET TELEFONE
A instalação é bem simples, basta decapar os dois fios que saem da caixa de passagem. Em seguida conecte um dos dois fios ao borne 3 e outro fio no borne 4. E pronto, já está instalada a parte elétrica da tomada de telefone.
Ao falar com um NET Fone de outra cidade (DDD) os NETs pagam o valor de uma chamada local (utilizando 21). Ligações internacionais (DDI) para telefones fixos usando o 21, saem com preço de DDD (exceto para planos NET Fone Empresas Ilimitado).
Para tal, basta discar: 00 + 21 (prefixo Claro) + código do país + código da cidade + número do telefone.
Acesse a loja Play Store (versão Android) ou App Store (versão iOS) e instale o aplicativo Embratel 9º dígito. Permita que o aplicativo acesse as informações da sua agenda. Escolha o DDD da sua cidade e selecione a opção “Adicionar o DDD informado aos números sem DDD”.
Claro clube Realizar ligações interurbanas e internacionais é muito simples: Interurbanas: digite código da operadora (Ex.: 21 da Embratel) + código da cidade + número de telefone de destino.
região do Rio de Janeiro
Qual o código de operadora da Claro? Resposta: O CSP (Código de Seleção de Prestadora) da Claro é o 21. Este número é utilizado para selecionar a operadora em chamadas de longa distância.
Hoje quem consegue essa opção são os clientes Vivo e Claro e para conseguir um minuto de graça ao telefone: