EQST

O Que Discromia Exemplos?

O que é Discromia exemplos?

As manchas ou discromias são irregularidades da coloração da pele, e se classificam de acordo com a sua origem, como por exemplo: – Melasma (Cloasma): predominante no sexo feminino, está relacionado com fatores hormonais, cosméticos, exposição solar e herança genética.

Como tratar a Discromia?

Pode ser tratado com aplicação local de ácidos e despigmentantes, sendo fundamental o uso de protetores solares durante e após o tratamento estético. As manchas de pele podem ser causadas por fatores de fundo emocional, hormonal, medicamentoso, cosmético ou solar.

O que causa Discromia?

As discromias são alterações da pigmentação da pele causadas por disfunções na produção ou na distribuição de melanina pela pele. O principal fator desencadeador das discromias, em especial das hipercromias, é a radiação solar.

Qual a diferença entre hipercromia e Hipocromia?

> Hipercromia: o excesso de pigmentação, resultando em manchas escuras; > Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.

Como as discromias são classificadas?

As discromias são classificadas como: Hipocromia - pouca pigmentação. Acromia - ausência de pigmentação. Hipercromia - excesso de pigmentação.

Quais são os dois tipos de Discromia?

As discromias podem ser decorrentes de doenças endocrinometabólicas, psicossomáticas, uso de medicamentos ou cosméticos, ou ainda pelo fotoenvelhecimento. Entre os principais tipos de discromias estão os melasmas, as efélides e a melanose solar ou senil.

O que é Hipercromica?

As hipercromias são desordens de pigmentação que tem origem numa produção exagerada de melanina. Essas man- chas podem surgir devido a fatores como envelhecimento, alterações hormonais, inflamações, alergias e exposição solar, dentre outros.

Quais os tipos de hipocromia?

Hipocromia normal, quando são observadas 0 a 5 hemácias hipocrômicas na observação em microscópio; Hipocromia discreta, quando são observadas 6 a 15 hemácias hipocrômicas; Hipocromia moderada, quando são observadas 16 a 30 hipocrômicas; Hipocromia intensa, quando são visualizadas mais que 30 hemácias hipocrômicas.

O que é considerado Hipocromia?

Hipocromia é um termo que significa que as hemácias possuem menos quantidade de hemoglobina que o normal, sendo visualizadas no microscópio com uma cor mais clara.

Como tratar Hipocromia pós inflamatória?

Uma opção é recorrer à fototerapia, a exposição a radiação ultravioleta A ou B em doses controladas, tratamento mais usado para a hipocromia pós-inflamatória e vitiligo, além do laser.

Quais tipos de discromias?

Entre os principais tipos de discromias estão os melasmas, as efélides e a melanose solar ou senil. O melasma ou cloasma é um tipo de hiperpigmentação facial usual em mulheres grávidas, pessoas com propensão genética ou que usam hormônios esteroides como o estrogênio.

O que são Discromias e quais os 2 tipos existentes?

INTRODUÇÃO E DEFINIÇÕES Discromias são alterações na coloração da pele resultantes da diminuição (hipomelanoses) ou do aumento (hipermelanoses) da melanina e da deposição de substâncias endógenas ou exógenas na derme (hipercromias).