O cut crease é o oposto do olho esfumado totalmente sem linhas marcadas que estávamos acostumadas a ver. A particularidade dessa técnica é o côncavo – a parte mais funda da pálpebra, logo abaixo do ossinho da sobrancelha – bem marcado e definido. Assim, o make acaba “dividindo” a pálpebra em duas partes.
Um bom exemplo disso é o cut crease, um método de maquiagem que virou febre entre as mulheres estilosas e vaidosas. Para quem não sabe, a técnica consiste em delinear a linha do côncavo, deixando a marca bem evidente entre a pálpebra e a parte superior dos olhos.
Aplique o corretivo no tom da sua pele por toda a pálpebra, espere alguns segundos e, quando estiver quase seco, deposite a sombra dando batidinhas no local. Isso vai ajudar e muito!
“É simples. Basta molhar o pincel com água para que o pigmento não caia na pele e fique ainda mais forte. Umedeça o pincel, passe no pigmento e em seguida no cantinho dos olhos, dando bastante luz e brilho ao olhar”, revelou a expert. O truque pode ser usado do make básico de dia ao look noite elaborado.
Para fazer uma sombra chinesa de um elefante, dobre a mão direita como mostra a imagem, deixando o dedo polegar esticado. Coloque a mão esquerda em cima fazendo uma curva, de forma a deixar um buraco para simular o olho do elefante.
Para fazer o teatro, a gente pegou uma caixa vazia, régua, lápis, tesoura, papel vegetal e fita crepe. Para os personagens, usamos papel cartão marrom, palito de churrasco, lápis, tesoura e formas de massinha. Quer saber como faz?
Outros três elementos, tão importantes como o primeiro, são: a fonte de luz, a tela e um obstáculo entre a luz e a tela, a fim de criar um recorte na luz, gerando a respectiva sombra. O manipulador da sombra (sombrista) e o público são agentes importantes para a realização de um teatro de sombras.
SOMBRA PRÓPRIA: É aquela formada no próprio objeto, no lado oposto à fonte de luz. ... SOMBRA PROJETADA: Ocorre quando um objeto é iluminado e projeta uma sombra sobre um plano ou sobre outro objeto. A sombra e a luz são elementos fundamentais da linguagem visual.