O excesso de fósforo é identificado como hiperfosfatemia e pode causar hipertensão, confusão mental, parestesias nas extremidades do corpo (alterações do nível de sensibilidade) e formação de cristais de fosfato que podem bloquear artérias causando prejuízos à circulação sanguínea e levar à arteriosclerose, derrames e ...
O fósforo é um mineral essencial ao organismo e encontra-se em abundância nos tecidos humanos. ... Regra geral, as fontes de proteína também são boas fontes de fósforo, tais como, carne vermelha, carne de aves, peixe e ovos. O leite e derivados também são boas fontes assim como as leguminosas, os cereais e os grãos.
O fósforo tem numerosas funções críticas no organismo, está presente em todas as membranas celulares, integra a estrutura dos ossos e dentes, dando-lhes maior solidez; participa ativamente do metabolismo dos glicídios, atua na contração muscular, entre outras funções.
Superfosfato simples (SPS): composto por 18% a 21% de P, além de 16% de Ca e de 10% a 12% de enxofre (S). É o fertilizante fosfatado que apresenta a maior amplitude de oferta e tem como diferencial a presença de enxofre na forma de sulfato de cálcio.
Formas em que o hidrogênio é encontrado na natureza Faz parte da composição química de diversas substâncias orgânicas (proteínas, carboidratos, vitaminas, lipídios etc.) e inorgânicas (ácidos, bases, sais e hidretos); No ar atmosférico em sua forma molecular, a partir de ligação covalente entre dois átomos (H2).
O hidrogênio era utilizado como gás de balões e dirigíveis. Isso porque ele é mais leve do que o ar, mas foi substituído pelo hélio, elemento menos inflamável. Atualmente, o hidrogênio é empregado em uma variada gama de produções.
O hidrogênio é altamente inflamável, pois reage com o oxigênio de modo violento (explosivo), originando água.
O Hidrogênio é o elemento mais abundante do universo e é o elemento básico de toda e qualquer estrela. Cerca de 90% dos átomos presentes no universo são átomos de Hidrogênio. De forma molecular sempre diatômica, o Hidrogênio é um gás incolor, inodoro (sem odor) e insípido (sem sabor).