adjetivo Relativo ou pertencente à República dos Camarões, África. Etimologia (origem da palavra camaronês). Do topônimo Camarões + ês. substantivo masculino Pessoa natural ou habitante desse país.
A faixa central representa unidade: o vermelho é a cor da unidade, e a estrela amarela ao seu centro é referida como a "estrela da unidade". O amarelo simboliza o sol e também as savanas do norte do país; e o verde, as florestas do sul de Camarões.
Francês
Yaoundé
Djamena
Abuja
Abuja é a capital da República Federal da Nigéria e sede do Território da Capital Federal. Localizada no centro do país, a cidade substituiu oficialmente Lagos como capital da Nigéria em dezembro de 1991, após quinze anos de construção.
A economia da Nigéria, apesar da atual ordem de crescimento, ainda sofre com a instabilidade política e com a excessiva dependência da exportação de petróleo. A Nigéria é um país que se localiza na região ocidental da África e constitui-se como a segunda maior “potência” do continente.
Dodoma
Tanzânia
África
Língua suaíli
Língua suaíli
Mas não podemos esquecer: os povos chamados hoje de suaílis são povos diferentes que, apesar de iguais na língua banto e na religião islâmica, não têm características físicas nem históricas em comum.
Banto é o nome que se dá a um conjunto de povos da África sul-equatorial. Esses povos falam diferentes idiomas (embora sejam todos derivados de uma mesma lingua original) e têm diferentes tradições culturais. Um homem de um povo banto do Quênia, na África.
O suaíli ou suaíle, igualmente denominado swahili, é o vernáculo banto ao qual recorre o maior percentual de africanos e de descendentes. ... Como resultado, esta língua engloba diversas incorporações lexicais do vernáculo árabe.
Resposta. Resposta: Os Suaílis se formaram a partir da migração banta para a costa índica do continente africano e de seu encontro com persas, árabes e indianos, constituindo uma civilização com características peculiares em relação ao restante do continente.
Merece especial destaque na preservação e difusão da língua a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), integrada por Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Os países africanos dividem-se em duas principais regiões — o Norte da África e a África subsaariana — e também se distribuem em: