Para tratar e curar a pneumonia é importante aumenta o consumo de alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios, como atum, sardinha, castanhas, abacates, legumes e frutas, como laranja e limão, por exemplo, pois assim é possível fortalecer o sistema imune e acelerar o processo de recuperação.
Chá de gengibre O gengibre é uma raiz que possui constituintes, como o gingerol ou shogaol, com potente ação analgésica e anti-inflamatória que ajudam a reduzir bastante qualquer tipo de dor, especialmente a dor muscular e o mal-estar geral de quadros como gripe, resfriado ou pneumonia, por exemplo.
Os remédios mais usados para o tratamento de pneumonia são:
A nossa dica é usar a laranja no preparo de sucos, chás, xaropes caseiros e até mesmo de geleias e compotas. Obs.: Outras frutas cítricas, como abacaxi, limão, acerola e tangerina também são grandes aliadas da saúde dos pulmões.
O agrião também ajuda a lubrificar os pulmões, ajudando a aliviar a tosse, dores de garganta e inflamações das vias respiratórias superiores. Nabo e cenoura, outros ingredientes do suco, contêm vitamina A, importante para a saúde dos pulmões.
Comece sua Low Carb orientada por profissionais!
Principais sintomas
Os sintomas da pneumonia aspirativa, geralmente, incluem:
O tratamento depende da causa que origina a pleurisia, mas os sintomas podem ser aliviados com anti-inflamatórios como o ibuprofeno, por exemplo, receitados pelo médico.
O tratamento para a infecção pulmonar é feito com medicamentos que atuam diretamente contra o agente causador, como os antibióticos, antifúngicos ou antivirais, por exemplo. Pode-se usar também medicamentos para dor e para baixar a febre.
O suco de manga e o xarope de agrião também são ótimas opções caseiras que ajudam a complementar o tratamento indicado pelo médico....Sucos, xaropes e chás para Bronquite
6 sintomas que você deve desconfiar que está com problema pulmonar
Dificuldade para engolir água é o primeiro indicativo de um possível quadro de broncoaspiração de repetição. Quando o alimento ou a saliva “descem pelo tubo errado” e entram na traqueia em vez do esôfago, tosses e engasgos são os efeitos mais comuns.
Quando líquidos e alimentos descem pelo sistema respiratório, motivados pelo fechamento de uma válvula chamada epiglote, e impedem a passagem do ar, ocorre o engasgo. Em último caso, esse problema pode causar sufocamento, pneumonia e até a morte.
Isto acontece apenas porque fazer gargarejo induz o refluxo do líquido pela garganta. Outro método para remover a comida presa na garganta é tentar comer alguma coisa macia. Isto pode ser por exemplo um pedaço de pão. Mastigue bem este pedaço para que fique bem mole com a saliva e depois engula rapidamente.