Anote aí:
Uma ótima solução caseira para combater as alergias é o chá de sabugueiro. O sabugueiro atua na glândula supra renal e facilita a resposta do organismo, combatendo a reação alérgica. Acrescente as flores de sabugueiro à xícara com água fervente, tape e deixe amornar. Coe e beba a seguir.
Os remédios mais usados são a pseudoefedrina, fenilefrina ou oximetazolina, por exemplo.
3 dicas que podem aliviar o incômodo:
A coceira no couro cabeludo pode ser causada por fatores como infecções fúngicas, dermatite seborreica, piolhos ou alergias, podendo provocar outros sintomas como vermelhidão, sensibilidade, descamação ou irritação dependendo da causa que origina o problema. Saiba também quais as principais causas de ferida na cabeça.
A melhor forma de tratamento é tomar um antifúngico e usar um shampoo antifúngico, ambos receitados pelo dermatologista, além de manter uma boa higiene capilar.
O que pode ser a ferida na cabeça e como tratar. Feridas na cabeça podem ter diversas causas, como uma foliculite, dermatite, psoríase ou reação alérgica a produtos químicos, como tinturas ou químicas de alisamento, por exemplo, sendo muito raro que seja causada por uma situação mais grave, como um câncer de pele.
Doenças do Couro Cabeludo
Caspas. A caspa, ou dermatite seborreica, é uma velha conhecida quando se fala em coceira no couro cabeludo. Ela é a descamação aumentada do couro cabeludo, que faz com que os "floquinhos" brancos apareçam. A caspa é causada por diversos fatores e está muito relacionada a um aumento da oleosidade na região.
Você também pode ter uma alergia a um shampoo, condicionador ou outro produto que toque seu couro cabeludo. Se for esse o caso, você provavelmente terá uma erupção cutânea com coceira no couro cabeludo e em qualquer outra pele que o produto toque”, explica o médico tricologista.
O mais comum é a dermatite seborreica (caspa), fatores ambientais e estilo de vida como produtos de cabelo, acne, stress, obesidade. Um prurido cabeludo pode indicar infecção, inflamação, doenças auto imunes, psoríases e alergias. Pelo tempo que você descreve pode estar com fungo ou bactérias.
Mito. A boa higienização do couro cabeludo reduz a queda. Manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. Com a lavagem costuma cair apenas os fios que já estão soltos.
1. Se você nota que a raiz do cabelo está muito oleosa, mas as pontas estão secas. Um dos sinais clássicos de que é hora de lavar o cabelo é a diferença de oleosidade entre a raiz e o comprimento: a raiz parece mais gordurosa, mas as pontas estão mais secas e, até mesmo, com um pouco de frizz ou alguns nós.