Os animais são seres instintivos e puros, que são poderosos por natureza. É interessante entendermos o significado místico dos animais para buscarmos força e inspiração neles para diversas situações. Além disso, de acordo com o xamanismo, todos nós possuímos animais de poder e proteção. Os animais de poder nos auxiliam nos momentos que precisamos de força e determinação, os animais de proteção nos ajudam em momentos que nos sentimos acuados e desprotegidos. Conheça o significado místico dos animais.
Cearense de coração, sou formada em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri e pós graduada em Letras. Há quase dois anos estou atuando como Redatora especialista em Produção de Conteúdo. Dessa forma, alinho duas paixões: a educação e a escrita. Essa afinidade se deve, em grande parte, ao meu amor pela literatura, sobretudo no que diz respeito às temáticas filosóficas, políticas, feministas e artísticas. Na música não é diferente: há dias de Belchior e dias de Led Zeppelin.
Principais Deuses da Mitologia Grega
Em outras palavras, muitos são vistos como símbolos de proteção, inteligência, lealdade, resiliência, mudança e força. E são usados como exemplos para os desafios da vida humana.
A aranha tece nossos destinos e aquilo que seremos. Ela foi o primeiro ser vivo que desenhou a mandala e é o símbolo da criatividade e da arte. A aranha traz prosperidade para tudo o que faz. No xamanismo, ajuda as pessoas para que seus sonhos se tornem realidade. A aranha é um exemplo para acreditarmos que todos podem construir o que quiser com garra, paciência e coragem.
O golfinho simboliza a pureza, a telepatia, a iluminação do ser, alegria, sabedoria, amor e comunicação. Eles vivem em equilíbrio interno e isso se expressa claramente em sua relação com a natureza. Os golfinhos nos estimulam a nos conhecer internamente e levar a vida com alegria, inteligência e diversão.
Conheça ainda o que alguns acreditam ser verdadeiros “poderes” desses seres incríveis, que têm características próprias e se conectam com os seres humanos desde a antiguidade.
O universo é cheio de mistérios e indagações para além dos olhos humanos. Essa ideia do sobrenatural também envolve a vida dos animal em sua interação com o homem. Desse modo, saiba mais nesta segunda-feira (24/11) sobre um significado místico dos animais. A eles ao longo dos tempos, muitos atribuíram diversas simbologias.
Em suma, o significado místico dos animais, independentemente das crenças particulares, evidencia o ensino sobre valores e virtudes que podemos assimilar na vida. Sobretudo aponta para a importância de cada ser vivo para o mundo.
O Tigre simboliza poder e ferocidade, é um devorador das influencias maléficas. Representa a aproximação lenta, preparação cuidadosa, aproveitamento das oportunidades. Devemos aprender com o tigre a ter preparo estratégico para atingir o que desejamos. Fazer planos minuciosos, reavaliações, ter cautela e pensar muito antes de agir.
A cultura Xamânica, por exemplo, aborda bastante esse tema acerca dos animais e de possíveis poderes que eles têm de influenciar a vida dos humanos. E outras tantas civilizações também entenderam da mesma maneira.
Leia também: Descubra 6 raças de gatos que mais gostam de colo e veja curiosidades
A borboleta é o símbolo da forja, criação e transformação. Este animal serve como inspiração para transformar todas as questões da vida em momentos de aprendizado e evolução. Ela nos mostra que as diferentes fases são importantes, devemos dar a devida atenção para o que vivemos no momento, em busca de liberdade e evolução.
Desde a Antiguidade, os animais eram vistos por muitas civilizações como seres divinos. Segundo diversos relatos históricos, eles participavam de rituais junto com os seres humanos.
A cobra no seu lado positivo, representa a cura, a sensualidade e a capacidade de renascer. Ela é também, símbolo de força e resiliência, mostrando que a cada troca de pele, volta mais bela e preparada.
A pantera simboliza cura e sensualidade. Também representa a coragem, a liberdade dos instintos e o poder. A pantera carrega uma forte energia para solucionar traumas e bloqueios. Ela é o símbolo do feminino, da lua e do poder. Auxilia na compreensão das sombras e mistérios. Suas energias estão ligadas à esperteza, eliminação de medos, sedução e demarcação de território.
A onça é, naturalmente, a grande protetora dos lugares. Ela é ágil, inteligente, esperta e auxilia energeticamente os xamãs em processos de cura. A onça é responsabilizada pela energia de proteção de espaços, com silêncio, agilidade e luz.
Clique aqui: Mediunidade nos animais: os animais também podem ser médiuns?
O gavião é um animal observador por natureza. Ele possui o dom de enxergar sinais e induz as pessoas a buscarem verdades dentro de si mesmas. A vida sempre envia sinais, cabe a nós desenvolver a habilidade intuitiva para captar as mensagens.