O que significa alimentar a alma? ... Alimentar a alma consiste em quebrar este ciclo e, conscientemente, praticar algumas atividades que trarão benefícios de longo prazo para a qualidade de vida do praticante. Isso afetará positivamente o seu futuro.
O que nutre nossa alma, nossa conexão com a fonte são os nossos pensamentos. É impossível controlar a quantidade imensa de pensamentos que passam por nossa mente em segundos. Isso se pensarmos apenas no que nos recordamos conscientemente. Nossa mente está repleta e congestionada de pensamentos o tempo todo.
Aprendê-la não se trata de esquecer todas as coisas ruins que já lhe aconteceram ou que você, porventura, já tenha feito. Mas é nutrir-se dos ensinamentos bons que esses episódios lhe trouxeram, por exemplo. É estar aberto a receber também o que é bom, e não só o que é mal. A espiritualidade mora dentro de nós mesmos.
O alimento espiritual é aquele que nutre nossa alma, para que melhoremos em nossa fé e também em nossas atitudes com aqueles que amamos. Existem formas de cultivar isso, como uma vida pautada em oração, os jejuns feitos para conseguir uma graça de Deus e a caridade com nossos irmãos.
Deus quer nos alimentar da pura Palavra de Deus. Nossa fome espiritual deve nos conduzir até a igreja para nos alimentarmos em comunhão com os irmãos. Temos que no dia a dia pedir ao Espírito Santo que gere em nós fome de Palavra de Deus, meditar na Palavra de Deus, nos nutrir da Palavra de Deus.