EQST

O Que Aconteceu Com A Cerveja Belorizontina?

O que aconteceu com a cerveja Belorizontina?

A intoxicação de consumidores aconteceu devido à presença de uma substância tóxica, o dietilenoglicol, em lotes da Belorinzontina, uma das principais cervejas da Backer. Pelo menos 29 pessoas foram atingidas e sete morreram.

O que tinha na Belorizontina?

Morreu neste sábado (18. jul. 2020) mais uma vítima da intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em lotes da cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer, aumentando para 10 o número de mortes.

Quem é o dono da cerveja Backer?

Mais 5 linhas

Como ocorreu a contaminação da cerveja Backer?

“As apurações fiscais indicaram que a cervejaria Backer adotou práticas irresponsáveis ao utilizar líquidos refrigerantes tóxicos de forma deliberada em seu estabelecimento, utilizando-os em detrimento de alternativas atóxicas, como propilenoglicol e álcool etílico potável.

Qual a cerveja que estava matando?

Exames laboratoriais e cadavéricos feitos nos corpos atestaram que o casal ingeriu dietilenoglicol, a mesma substância presente em um lote de cerveja da Cervejaria Backer, de Belo Horizonte (MG), que contaminou diversos consumidores, entre eles um capixaba, e provocou a morte de dez pessoas.

Quantas pessoas morreram no caso Backer?

Ao todo, foram 29 vítimas, 16 com sequelas graves. Dez pessoas morreram.

Quando aconteceu o caso da cervejaria Backer?

No dia 10 de agosto, quase oito meses depois do primeiro caso de contaminação por dietilenoglicol em cervejas da Backer vir a público, a cervejaria quebrou o silêncio e se manifestou sobre o caso pela primeira vez.

Quem fabrica a cerveja Belorizontina?

Backer O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encontrou as substâncias tóxicas monoetilenoglicol e dietilenoglicol na água usada para fabricação das cervejas Belorizontina, da cervejaria mineira Backer.

Quando ocorreu o caso da cerveja Backer?

A contaminação nas cervejas da Backer veio à tona em janeiro deste ano, quando a Polícia Civil começou a investigar a internação de vários consumidores após tomarem a cerveja Belorizontina, da Backer, com sintomas de intoxicação.

Quantas pessoas foram contaminadas pela cerveja Backer?

Pelo menos sete pessoas morreram intoxicadas por cerveja Segundo a investigação, vazamentos em equipamentos e o uso de substâncias tóxicas que não deveriam ser empregadas causaram a contaminação de diversos lotes de diferentes tipos de cerveja produzidos pela empresa.

O que foi encontrado na cerveja Backer?

Investigações sanitária e policial foram abertas. Em 13 de janeiro, a Polícia Civil informou ter identificado as substâncias tóxicas monoetilenoglicol e dietilenoglicol na linha de produção da cervejaria, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Quantos morreram com a cerveja Belorizontina?

10 pessoas Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 16 foram hospitalizadas. Sobreviventes carregam as sequelas da intoxicação. É justiça e recuperação o que espera Luiz Felippe Teles Ribeiro, de 37 anos, que tomou cerveja Belorizontina, um dos rótulos da Backer contaminados, no Natal de 2019.

Quantas pessoas morrem por ano por causa da cerveja?

Washington D.C., 12 de abril de 2021 (OPAS) – O consumo de álcool foi 100% responsável por cerca de 85 mil mortes anuais durante o período de 2013 a 2015 nas Américas, onde o consumo per capita é 25% superior à média global, revelou um estudo realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da ...

Quais as cervejas que a Backer produz?

A Backer produz as seguintes marcas: Belorizontina, Capixaba, Backer Pilsen, Backer Trigo, Backer Pale Ale, Backer Brown, Medieval, Pele Vermelha IPA, Bravo, Exterminador de Trigo, Três Lobos, Capitão Senra, Corleone, Tommy Gun, Diabolique, Pilsen Export, Bohemia Pilsen, Julieta, Backer Reserva do Proprietário, Fargo ...

Qual foi a cerveja contaminada?

Desde janeiro deste ano, dez pessoas morreram depois de beber lotes contaminados por monoetilenoglicol (MEG) ou dietilenoglicol (DEG) da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer.