Por mais inocente que pareça, aplicar um creme hidratante ou desodorante de corpo no rosto, por exemplo, pode, sim, causar problemas bem desagradáveis na aparência e no funcionamento das glândulas em questão.
Pegue bicarbonato de sódio e misture com um pouco de água até que fique com uma textura semelhante a uma pasta; Passe nas axilas e deixe agir por cerca de 5 minutos; Repita esse processo três vezes ao dia durante 1 semana e verá os resultados!
A alta sudorese - a produção excessiva de suor - é bastante comum e, normalmente, é considerada um grande incômodo. Além das marcas de suor nas roupas e o mau odor, quem tem esse problema transpira muito fazendo exercícios físicos, em dias de calor e até mesmo quando come algo apimentado ou muito quente.
Repolho, brócolis, couve-flor, alho e cebola Eis exemplos de alimentos saudáveis que, por conterem enxofre em suas composições, ajudam a produzir um suor muito mais forte durante o dia. São alimentos que fazem bem para sua saúde, mas não para seu cheiro.
Quem quer ter um pele hidrata e bonita precisa prestar atenção em cuidados básicos, como não utilizar hidrante corporal no rosto. Os efeitos podem ser oleosidade ainda maior, além de poros dilatados e até mesmo, o desencadeamento de cravos e espinhas e infecções.
O gelo ajuda a reduzir a inflamação. Coloque um cubo em um saco plástico e segure por alguns minutos em cima da espinha. Ele vai minimizar a vermelhidão na pele. O efeito calmante do gelo ajuda, também, a diminuir as olheiras daquela noite de sono mal dormida ou de muito cansaço.
Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto! Se tiver alguma parte do rosto com vermelhidão, a dica também é válida para uniformizar o tom da pele.