Qualquer mulher grávida que precise da ajuda financeira durante a gestação e não tenha o apoio do pai da criança pode pedir à Justiça para receber uma pensão dele. Ela só precisa comprovar a paternidade e existem várias formas de fazer isso.
A ação de alimentos gravídicos é movida pela gestante face o suposto pai do nascituro. Para ser aceito o pedido basta que ocorram fortes indícios da paternidade, não precisando existir casamento, união estável ou sequer um relacionamento duradouro entre as partes.
Qualquer mulher grávida que precise de ajuda financeira, e não tenha o apoio do pai da criança, pode requerer à Justiça pensão alimentícia. São os alimentos gravídicos. Saiba como funciona. Esse é um direito que poucas pessoas sabem, mas no Brasil, a mulher gestante pode receber pensão durante a maternidade.
Apesar da pouca popularidade, o direito é assegurado pela Lei Em suma, a lei permite que a gestante entre na justiça para garantir direito de receber pensão do pai da criança para custear gastos adicionais decorrentes da gravidez como assistência médica, internações, alimentação e medicamentos.
Portanto, se o homem se afasta da mulher que DIZ estar grávida dele, ele realmente se afasta DELA, e não da criança que para ele ainda não existe. E, diga-se de passagem, que ele deve mesmo se afastar da mulher se o relacionamento acabou, ele não deve viver visitando ela só porque ela diz que o filho é dele.
Especialistas apontam que é perfeitamente normal passar por períodos em que a libido esteja mais baixa durante a gestação – e isso vale tanto para a mulher quanto para o homem.
Nesse texto, você encontra algumas dicas que podem ajudar nesse momento.
Enfrentar o fim de um relacionamento durante a gravidez não é fácil, mas não é impossível....Conheça 5 dicas que podem ajudar a enfrentar este momento difícil.
O homem pode apresentar sintomas similares aos que a mulher sente durante a gravidez. Isso se chama Síndrome de Couver, e, quando acontece, os faz ganhar peso, ter enjoos e até sentir as dores de contrações do parto. Isso só mostra o grande envolvimento do marido na gravidez, e não um problema de saúde.
Embora o planejamento de um filho envolva, em geral, mãe e pai, quis a natureza que a gravidez fosse uma vivência feminina. Pelo menos na nossa espécie. Assim, a não participação física do homem na gestação, pode levá-lo a se sentir excluído e afastar-se, inconscientemente, da dupla mãe-filho.
Saia do óbvio e solte a imaginação na hora de contar a novidade ao parceiro (a), amigos e família.
Ele faz filhos, mas como é difícil ser pai. Homem feito pra ser duro, orgulhoso, violento, competitivo, egoísta. Como é difícil para um homem transformar seu coração de pedra em manteiga. É preciso um milagre químico ou intervenção cirúrgica.
O pai ausente não é só o vazio físico de uma figura que não tivemos; às vezes, é também alguém que, “mesmo estando”, não soube ou não quis exercer o seu papel. ... Pai presente é o pai herói, que o futuro constrói. Planta o amor e colhe gratidão. Pai ausente é o vilão, que não tem alma e não tem coração.
Tem pai que não sabe que é pai, Tem filho que não sabe do pai. Tem pai ... Tem pai que dá amor, Tem pai que dá presente. ... Tem pai que acaricia, Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho.