13 Reasons Why
Na série, lançada em 2017, Hannah comete suicídio e deixa fitas K-7 gravadas, uma para cada pessoa com quem convivia.
Os 13 Porquês conta duas histórias ao mesmo tempo: a história de Hannah, a estudante que cometeu suicídio, e a história de Clay, o menino que gostava dela. Antes de morrer, Hannah gravou 7 fitas – 13 lados – listando as 13 pessoas que correspondem às 13 razões pelas quais ela se matou.
Cada uma das fitas de Hannah está cheia de questões importantes a serem discutidas e chegou a hora de falar sobre elas.
A relação deu certo durante um tempo, até que o trio se afastou: Alex passou a buscar aprovação dos populares do colégio - Justin, Bryce, etc - e Jessica se tornou líder de torcida. Hannah achava que o grupo tinha se dissolvido, até que notou que ela foi excluída: Alex e Jessica se tornaram um casal.
Alex em "13 Reasons Why": o que aconteceu A recuperação só foi possível porque o próprio Alex, ao manusear uma arma diferente das que estava acostumado a praticar, errou o disparo e a bala acabou atravessando seu cérebro e atingindo a parede do banheiro da residência dos Standall.
No fim das contas, Zack (Ross Butler) espancou Bryce, mas Alex (Miles Heizer) foi quem causou a morte do rapaz ao empurrá-lo para a água. No entanto, todos concordam em incriminar Monty de la Cruz (Timothy Granaderos), que já estava preso por ter violentado Tyler (Devin Druid) na 2ª temporada.
Transtornada, após presenciar o estupro de Jessica, Hannah acabou aceitando a carona que uma Sheri, levemente alcoolizada, lhe ofereceu. Aquela noite já parecia suficientemente trágica, mas como desgraça pouca é bobagem, a líder de torcida acabou batendo seu carro em uma placa de sinalização e a derrubando.
Ao longo da temporada, ele tem uma recaída e volta a usar drogas, mas retorna à sobriedade. Só que, ao desmaiar durante o baile de formatura, é levado para o hospital, onde foi diagnosticado com o vírus HIV.
Como o estudante se relacionava com muitos personagens, a lista de suspeitos era enorme. Porém, foi revelado que Alex Standall o matou. Com a ajuda do grupo, o suspeito foi inocentado e Montgomery de la Cruz foi culpado pelo assassinato. Na prisão, Monty foi morto.
Trata-se da morte de Justin Foley (Brandon Flynn). Ao longo da temporada, ele tem uma recaída e volta a usar drogas, mas retorna à sobriedade. Só que, ao desmaiar durante o baile de formatura, é levado para o hospital, onde foi diagnosticado com o vírus HIV.
Tá, mas quem matou o Bryce mesmo? O grande culpado foi o Alex (Miles Heizer). Bryce havia marcado de encontrar Jess (Alisha Boe) nas docas, para entregar a ela uma fita em que se desculpava por tê-la estuprado. Zach (Ross Butler), porém, chegou antes e agrediu Bryce, chegando a quebrar um braço e uma perna dele.
Bryce Walker
No episódio final, somos informados de que ele está em terapia intensiva após complicações do HIV, que ele contraiu durante seu tempo nas ruas entre as temporadas 1 e 2, mas que não havia sido diagnosticado.
Quem estava ligando para Clay? Nesta mesma cena, os fãs descobrem quem estava ligando para Clay. Na verdade era Diego e os outros jogadores de futebol da escola.
A revolta dos fãs acontece por conta do personagem Justin, vivido pelo ator Brandon Flynn, que é abertamente bissexual. Na série, o jovem morre no último capítulo em decorrência de complicações de HIV.
10.
30 de Abril