O pretérito imperfeito é um tempo verbal usado para indicar ações que ocorreram no passado. Ele é conjugado nos modos indicativo e subjuntivo.
O pretérito perfeito do indicativo é usado para indicar uma ação que ocorreu num determinado momento do passado....Pretérito perfeito do indicativo
O pretérito perfeito indica um fato que aconteceu em um determinado momento no passado, enquanto o pretérito imperfeito é usado para indicar uma ação que não foi terminada. ... O pretérito perfeito e o pretérito mais-que-perfeito possuem formas compostas no modo indicativo e subjuntivo.
Pretérito Imperfeito - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual, mas que não foi completamente terminado. Por exemplo: Ele estudava as lições quando foi interrompido. ... Pretérito Perfeito (composto) - Expressa um fato que teve início no passado e que pode se prolongar até o momento atual.
Como vemos, a principal diferença entre estes dois tempos do modo indicativo é a seguinte: O pretérito perfeito indica uma acção passada, inteiramente concluída. O pretérito imperfeito indica uma acção passada mas que continua.
Diferentemente de outros verbos (exceto o condicional), não se forma a partir do radical, mas diretamente do infinitivo do verbo. Ou seja, você apenas acrescenta a terminação ao verbo, sem precisar omitir nenhuma parte do mesmo. Além disso, a desinência é a mesma para as três conjugações -AR, -ER e -IR.
O futuro perfecto de indicativo (futuro perfeito do indicativo) é um tempo verbal que expressa uma ação que começará no futuro e estará terminada em um determinado tempo no futuro. Também pode expressar a suposição de que uma ação havia começado no passado.
Pretérito Pluscuamperfecto - Regulares e Irregulares É formado pelo verbo Haber conjugado no Imperfecto de Indicativo (había, habías, había, habíamos, habíais, habían) mais o Particípio Passado do verbo principal (terminado em -ado ou -ido).
Condicional Simple - Regulares Também conhecido como Potencial Simple, Futuro Condicional, Futuro Hipotético, Imperfecto de Futuro ou Condicional Imperfecto, esse tempo verbal expressa desejos e possibilidades teóricas, ou probabilidades e suposições no passado. Corresponde ao Futuro do Pretérito da língua portuguesa.
A Estrutura Condicional pode ser Simples ou Composta. A Estrutura Condicional Simples executa um comando ou vários comandos se a condição for verdadeira. Se a condição for falsa, a estrutura é finalizada sem executar os comandos. O comando que define a estrutura é representado pela palavra SE.
O condicional permite exprimir: > um fato “visável”, realizável no futuro; Ex: S'il arrivait demain, on irait au cinéma ensemble (Se ele chegasse amanhã, a gente iria junto ao cinema).
O Modo Indicativo expressa certezas, fatos concretos e possíveis.
O presente de indicativo em espanhol é utilizado para expressar: ações habituais ou atuais. verdades ou valores universais.
Presente do indicativo São três as conjugações verbais, de acordo com a terminação do verbo em infinitivo: Primeira conjugação: terminados em –AR. Exemplo: cantar. Segunda conjugação: terminados em –ER.
Os modos verbais em espanhol são divididos em 3: modo indicativo, modo subjuntivo e modo imperativo. Temos ainda as formas nominais dos verbos, que são infinitivo, particípio e gerúndio. Entenderemos cada uma desses modos e formas em espanhol abaixo.
Em espanhol os tempos verbais são presente, pretérito ou futuro, com 4 classificações distintas: Simples: quando são formados somente pelo verbo principal. Compuestos: formados pelo verbo auxiliar haber e também pelo particípio do verbo principal. Perfectos: são aqueles que ressaltam o limite do tempo.