POSOLOGIA E MODO DE USAR: Aplicar no animal por via subcutânea no local do papiloma (verruga). Usar de preferência agulha grossa (calibre 8) e de comprimento 10mm. A dose a ser aplicada é de 1 mL para cada 20kg de peso corpóreo do animal.
O Verruclin é um medicamento utilizado no tratamento das verrugas encontradas em alguns animais de grande ou pequeno porte. Essa enfermidade é causada pelo vírus papiloma, adquirida principalmente por animais jovens, por possuírem baixa imunidade em relação ao vírus.
Oral: Pingar 1 gota para cada 10 mL de água, 1 vez ao dia, até a cura completa. Tintura de Thuya occidentalis à 20%.
A traqueia das aves se divide em brônquios que se ramificam, no interior dos pulmões, em finíssimos tubos chamados de parabrônquios ou parabronquíolos, que são irrigados por capilares sanguíneos que permitem as trocas gasosas.
Comparados aos dos mamíferos, pode-se dizer que os pulmões das aves são rígidos. Ao contrário dos mamíferos, que possuem alvéolos em fundo cego, as aves apresentam vias de condução que se ramificam repetidamente, em um único sentido, formando os parabrônquios. Estas estruturas, unidas, formam o pulmão das aves.
As aves comem alimentos diversos. Muitas se alimentam de insetos. Algumas aves aquáticas se alimentam de peixes. As aves de rapina capturam animais de diferentes tipos, incluindo outras aves.
Ocorrem glândulas mucosas na lâmina própria. O papo corresponde a uma dilatação da porção posterior do esôfago e serve para armazenar o alimento coletado, ocorrendo alguma fermentação e embebição dos alimentos com mucosidades, preparando-os para a digestão gástrica posterior.
O proventrículo é uma das partes constituintes do estômago composto das aves. Sendo o alargamento do esôfago , que é responsável pela digestão química dos alimentos, também é designado como "estômago químico".
Com relação ao sistema nervoso, as aves apresentam um cérebro bem desenvolvido, com encéfalo responsável pelas funções sensoriais, cerebelo que, dentre outras funções, está relacionado ao equilíbrio do animal, e por fim há a medula espinhal que realizará a comunicação do sistema nervoso central com as demais regiões do ...
É uma das partes constituintes do estômago composto das aves. Como é responsável pela digestão química dos alimentos, também é designado como “estômago químico”.
Para tanto, algumas espécies engolem objetos resistentes, como cristais de rocha, que se alojam na moela, auxiliando na trituração do alimento. Nas aves, o intestino delgado é relativamente longo, formando inúmeros padrões de dobras e pregas.
O estômago das aves é dividido em proventrículo e moela. Após serem amolecidos no papo, os alimentos vão para o proventrículo, também chamado de estômago químico. No proventrículo, o alimento é misturado a enzimas digestivas e encaminhado para o estômago mecânico, muito conhecido como moela.