Este produto deve ser administrado por via intramuscular ou subcutânea. devido a adsorção. injeção subcutânea deve ser alternada para prevenir lipoatrofia. Cada frasco-ampola é para uso único.
Dosagem usual é de 125 UI . O Tempo ideal de tratamento e de 40 dias e tempo mínimo de 26 dias.
A síndrome de hiperestimulação ovariana (SHO) é uma resposta excessiva aos medicamentos (em especial as gonadotrofinas injetáveis) usados para o crescimento dos óvulos. Raramente, pode ocorrer como resultado do uso de outros medicamentos, tais como citrato de clomifeno ou hormônio liberador de gonadotropina.
A estimulação ovariana é realizada em todas as técnicas de reprodução assistida com o propósito de liberar 1 (em casos de anovulação, a mulher não libera óvulos, por isso 1 já pode ser suficiente para aumentar as chances de engravidar) ou mais óvulos para que, consequentemente, eles se tornem embriões por meio da ...
Os remédios que são usados na indução da ovulação e que atuam no cérebro são o Clomid, Indux ou Serophene, que têm na sua composição Clomifeno, que age estimulando a hipófise a produzir mais LH e FSH, que por sua vez vão estimular os ovários a maturar e liberar os óvulos.
O Hormônio Folículo Estimulante (FSH) permite que os óvulos (ou folículos) se desenvolvam no ovário. E o Hormônio Luteinizante (LH) age no folículo para que este atinja seu desenvolvimento máximo seja liberado como o óvulo maduro.
Ainda não há uma resposta consensual na literatura médica para determinar o número ideal de óvulos para a fertilização in vitro. Alguns trabalhos sugerem que uma quantidade boa seja entre 8 e 14 óvulos, o que muitas vezes é suficiente para formar embriões de boa qualidade para a transferência embrionária.