A tintura de mirra pode ser usada para dor de garganta, aftas, inflamação na gengiva ou feridas na boca, mas deve apenas ser usada para fazer bochecho ou gargarejo e não deve ser ingerida. Essa tintura pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação ou preparada em casa.
FOLHAS E FLORES É um arbusto muito ramificado, com ramos frágeis. Suas folhas exalam um odor forte e agradável, com textura flexível e pegajosa ao tato. São verde-acinzentadas. Suas flores são numerosas, brancas e as vezes lilás ou cor de rosa e ficam nas pontas dos ramos.
A população Zulu usam a falsa-mirra para acalmar dores de estômago, combater a febre de dengue, as gripes, as diarréias e contra a malária. Também inalam o perfume das folhas esmagadas para aliviar dores de cabeça. É comprovada sua eficiência antimicrobiana combatendo várias bactérias e fungos.
A banaba é uma árvore de tamanho médio, nativa do sudeste asiático, mais especificamente da Índia. As folhas de banaba são usadas há anos na medicina popular para tratar diversas condições. Elas são repletas de antioxidantes, propriedades que ajudam no controle e redução do colesterol.
A porangaba, também conhecida como chá de bugre ou café do mato, é um fruto que possui propriedade diuréticas, cardiotônica e antiviral, podendo ser utilizado para acelerar o metabolismo, favorecer a circulação sanguínea e combater infecções virais, especialmente a herpes.
O óleo essencial de mirra é extraído por destilação, e no caso do uso de vapor de água, bem como através da extração com dióxido de carbono, é possível extrair apenas 10% do óleo essencial de mirra.
Através do umbigo tem 72 ramificações que se espalham ligando todos os órgãos do nosso corpo. A noite, antes de dormir, espalhe ao redor do umbigo óleo de coco ou óleo de rícino para solucionar problemas do intestino e principalmente dores no corpo.
Através do umbigo tem 72 ramificações que se espalham ligando todos os órgãos do nosso corpo. A noite, antes de dormir, espalhe ao redor do umbigo óleo de coco ou óleo de rícino para solucionar problemas do intestino e principalmente dores no corpo.
Segundo o médico, tocar o umbigo faz com que ele envie sinais da cavidade abdominal interna até a medula espinhal, fazendo com que a bexiga e a uretra sejam estimuladas, nos causando a sensação de que precisamos muito fazer xixi.
Por isso, tampar o umbigo é uma forma de proteção, para que a pessoa não doe energia nem receba energia negativa de outra, já que se trata do ponto de conexão entre dois indivíduos.
Acredita-se que tapar o umbigo é uma forma de se proteger contra energia negativa e cansaço. Os hindus acreditam que é nessa parte do corpo que estão localizados os chakras mais importantes, responsável por captar as vibrações das pessoas ao redor.
Sempre que desconfiar do lugar ou pessoa que vai de encontro sempre tampe seu umbigo com um pedaço de fita ou esparadrapo, você vai se sentir muito mais forte e as energias negativas das pessoas e ambientes não chegarão a você.
Alívio de gripe, tosse e cólica menstrual E tudo o que você tem a fazer é molhar essa pedaço de algodão com álcool e colocar no seu umbigo. Fixe-o com um curativo ou cubra com um pano ou bolsa de plástico, enfim, com o que seja melhor e mais prático para você.
“Se a intenção é estimulá-lo use alecrim, manjericão, pinho ou patchuli”, indica a aromaterapeuta Alícia Goiriz. Localizado na região do baixo-ventre, quatro dedos abaixo do umbigo, rege o inconsciente coletivo, a expressão da energia sexual, a satisfação dos prazeres, a criatividade e a procriação.
É pelo umbigo que entram as energias negativas que as pessoas podem te passar. Então, é uma proteção", explica a atriz, que ainda completou: "Quando dá tempo, também é bacana tomar um banho de sal grosso e até banho de mar.