Para localizar um ponto em um plano cartesiano, utilizamos a sequência prática:
Sistema de orientação e localização Plano cartesiano, também conhecido como sistema cartesiano, é um traçado de retas perpendiculares onde perpassa outra, sendo uma na horizontal e outra na vertical, formando quadrantes de 90°. Esse esquema serve para variados cálculos.
O plano cartesiano é um objeto matemático plano e composto por duas retas numéricas perpendiculares, ou seja, retas que possuem apenas um ponto em comum, formando um ângulo de 90°. Esse ponto comum é conhecido como origem e é nele que é marcado o número zero de ambas as retas.
Resposta. f)-Ah o triângulo apenas muda de lugar e não sofre outras alterações como tamanho comprimento largura. Explicação passo-a-passo: Espero ter ajudado bons estudos!
Resposta: As coordenadas dos pontos A, B e C são A = (-1,2), B = (4,3) e C = (3,-1).
C) O que devemos fazer em relação às coordenadas dos quatro vértices plotados no plano e não pertencentes ao eixo y para obter os quatro vértices restantes para completar a figura? A) Manter a abscissa e manter a ordenada.
As coordenadas do vértice da parábola podem ser obtidas por meio de fórmulas que envolvem os coeficientes da função do segundo grau relacionados a ela. Uma função do segundo grau é aquela que pode ser escrita na forma f(x) = ax2 + bx + c. ... O maior candidato a um desses pontos é chamado de vértice da parábola.
Esse ponto de retorno da parábola, mais conhecido como vértice da parábola, pode ser calculado com base nas expressões matemáticas envolvendo os coeficientes da função do 2º grau dada pela lei de formação y = ax² + bx + c.